RSS
 

Os meus aquários

26 Mar 2010

Eu sempre adorei o mar e água, talvez por isso goste tanto de natação e mergulho. Um hobbie que apanhei há pouco tempo foi o da aquariofilia. Foi-nos oferecido lá para casa neste natal um kit de aquário de 18 litros com filtro incluido. Foi aí que comecei a estudar a coisa e este processo tem-me dado imenso gozo.

Após duas semanas a ciclar colocámos por lá 4 peixes: 2 Neons e 2 Guppies. Os guppies eram um casal, mas infelizmente o macho morreu, não sabemos bem porquê. Mas ainda foi a tempo de acasalar com a fêmea e esta veio a dar duas posturas num total de mais de 20 alevins. Este era o seu habitat:

Com o tempo aprendi que fizemos vários erros na decoração: ter decorações artificiais (como aquele wreck) é desaconselhado por vários motivos, que eu agora compreendo bem. Também o uso de conchas é desaconselhado porque altera o pH da água. Outro erro foi o cascalho de fundo, é colorido  e apesar de bonito, pode confundir os peixes. Em suma, fizemos tudo mal, felizmente eles não se queixam.

O bixinho pegou de tal forma que eu fiquei interessado num aquário maiorzito para pôr na sala da nossa casa. Eu não sou muito esquisito com a decoração mas aqui fiz algum pressing. Felizmente a minha babe também gosta deste hobbie e adorou a ideia. Vem daí comprámos um aquário de 230l, com móvel e tudo:

Este ainda está muito vazio e temos estado a brincar com ele. Já se encontra a ciclar e eu vou dando mais notícias à medida que o formos elaborando. Algo que funcionou muito bem é a luz do aquário, que funciona como óptima luz de presença para a sala. Assim não precisamos de ter mais luzes ligadas, e fica um ambiente muito bom.

 

AquariofiliaCasa

 
Etiqueta(s):recordar-2010

Comentários

  • Skub
    18 L para 230 L é um salto e peras:P Os Guppies são os ratos da aquariofilia, estão sempre a parir,são uns malucos lol=) Forte abraço e quando tiveres uma piranha quero um foto aqui no blog.
  • Arzebiuzado
    Piranhas não... mas tenciono ter outro tipo de espécies. :)