RSS
 

Não bebo café

09 Abr 2010

Parece pouco usual nos dias que correm mas... eu não bebo café. Não é que não goste, por acaso não gosto muito. Gosto muito de bolo de bolacha, vianeta de café ou mesmo leite com café, mas... aquele café que toda a gente bebe não gosto, não me faz nada e dispenso completamente.

Isto tendo em conta a minha profissão é um completo escândalo! Digo isto porque pelas várias empresas por que passei, é rara a pessoa que não bebe café. E quando me perguntam se quero ir beber um cafezinho e digo que não bebo, olham logo para mim com aquele olhar: mas como é que isso é possível?

Não beber café tem as suas vantagens mas também tem desvantagens, nomeadamente o facto de não tirar o intervalo para o beber como os outros tiram, de duas a quatro vezes por dia. Se cada ida foram 5 minutos e se ao fim do dia chegar aos 20 minutos (isto já não contando com os intervalos para tabaco, dos quais também não usufruo), será que o patronato se importa que eu saia 20 minutos mais cedo?

Outra grande desvantagem, que felizmente já não me afecta porque já estou reservado, era o convidar as miúdas para ir tomar um cafézito... eu como não gosto não o fazia. Então, como fazer aquele convite inicial de engate? Simples: convidava-as para ir beber um compal...

 

Geral

 

Comentários

  • Margarida
    Eu faço parte desse conjunto de pessoas estranhas que não bebe café nem fuma. No que respeita às pausas.. ficamos em desvantagem.. de facto, devia haver a possibilidade de sair mais cedo. Não é nada justo! Podemos sempre sair para ir comer uma bolachita, mas ao final de um ano ou até mesmo uns meses estamos uns potes!! mas pronto.. podemos sempre pensar que teremos direito a mais uns anitos de vida ou seremos mais saudáveis e com menos problemas de tensão, coração, pulmões...! Uma das minhas preocupações mais recentes é reeducar hábitos alimentares. É preciso agir enquanto há tempo, para depois poder educar os filhos de forma mais saudável. ^^
  • Arzebiuzado
    Em vez da bolacha podes sempre optar por umas peças de fruta. :)
  • Tiago Sousa
    Ena não sou o único...