RSS
 

Como encontrar a prenda ideal para um homem?

18 Abr 2010

Este é um artigo dedicado às mulheres. Vou aqui apresentar a solução para o vosso problema quando querem oferecer algo a um homem e não sabem o quê. Para o fazer terei de dar algum background e analogias: é importante que esqueçam tudo o que pensam saber sobre prendas para homens!

Para começar a lição, vou aqui apresentar um cenário que aconteceu em conversa com uma amiga minha há algum tempo: a certa altura ela vira-se para mim e disse que eu devia de vez em quando levar umas flores à minha babe, ou comprar-lhe um vestido ou uns sapatos. Isto são prendas que as mulheres adoram, mimos que nos rotulam de homens românticos. As mulheres adoram roupas e flores e perfumes, todos sabemos disso.

Então respondi: mas tu fazes desses mimos ao teu namorado? E ela: claro, ainda no outro dia lhe comprei uma camisola. E pronto: uma camisola. Era aqui que eu queria chegar. As mulheres vêm os gostos dos homens como coisas foleiras e sem interesse. Falo do futebol, carros, dos jogos de computador, etc, etc. E então oferecem-nos roupas, sapatos e perfumes. Já ouvi inclusivé mulheres a dizer que é muito fashion oferecer flores a homens.

Como não se identificam com os nossos gostos, fazem-nos mimos à maneira delas usando o gosto delas e aquilo que conhecem. E a verdade é que esse tipo de prendas dão jeito e são necessárias de vez em quando. Mas o que as mulheres têm de perceber é que o nível de alegria que uma mulher tem ao receber roupa, nunca será o mesmo do homem que recebe roupa. Mesmo que adore aquela peça e que estivesse mesmo a precisar dela.

Para atingirem aquele auge de alegria quando o homem recebe a prenda têm primeiro de perceber do que é que ele gosta mesmo, reunir uma lista com os seus hobbies e saber onde ele passa mais tempo. Depois têm de se mentalizar que neste caso o que interessa são os gostos do homem, não o que vocês acham desses gostos. Se ele adora futebol e o Benfica, ofereçam um bilhete para um jogo do Benfica; se ele adora carros e corridas, ofereçam um test drive de um ferrari no Estoril; se ele gosta de desportos radicais, ofereçam um salto de para-quedas; se ele é louco por jogos de computador, ofereçam aquele jogo que ele antecipa e anda a namorar.

Nota que isto não é uma tarefa fácil, pode ser complicado e demorar muito tempo até encontrar a prenda perfeita. Mas eu sei que vocês não se importam e que os vossos homens o merecem. E isto não é um trabalho que precisem de fazer sozinhas. É natural vocês não compreenderem o mundo dos gostos dos homens e precisarem de ajuda. Para vos ajudar neste sentido vou-vos dar uma dica ancestral que tem ajudado os homens desde há mil anos atrás a comprar prendas para as mulheres: consultamos as vossas amigas!

E vocês podem e devem fazer o mesmo.

Falando no meu caso, há outro tipo de prenda de nível superior às anteriores, mas muito mais complicado de atingir. Falo de coisas que eu não sei que preciso, ou coisas que preciso e ainda não as arranjei. Neste tipo de prendas os amigos podem não conseguir ajudar. Mais que o valor da prenda, está todo o trabalho de pesquisa e conhecimento que é preciso para conseguir oferecer este tipo de prenda.

Espero que tenham apreciado estas dicas! Se alguém tiver dicas ou opiniões extra por favor as deixe em comentário. E não se esqueçam, tão importante como comprar a prenda perfeita, é fazer dela uma grande surpresa!

 
 
Etiqueta(s):prendas

Comentários

  • Tiago Sousa
    Nós na natação costumamos dizer que as conversas têm 3 temas: Carros, Futebol e Mulheres. Por isso aqui estão 3 belas prendas que alegram qualquer Homem
  • Sabrina
    Pois, acontece que as prendinhas que nós gostamos, são coisinhas para nos deixar mais bonitas e fofas para vcs (sapatos, lingeries, perfumes, etcs - eu n gosto de receber flores para depois vê-las a morrer :P). Nós sabemos exactamente o que vcs gostam de receber! E é exactamente por isso que nós não damos ;) Vcs gostam de receber coisas que vos dão uma desculpa para estarem longe de nós e a negligenciar-nos durante algum tempo! Eu n sei qto a ti, mas os Homens em geral nunca dão o tempo, o carinho, o apoio e a compreensão (por muito que dêm, sejamos justas) o suficiente para nós, certo? Já passam muito tempo a ver futebol (nem que seja na tv), a jogar jogos de computador, a ver séries... ok! Todos nós precisamos do nosso "me time", mas acham mesmo que nós mulheres, seres genéticamente carentes, vamo-vos oferecer mais desculpas para estarmos sozinhos??? ts ts ts! Dêem-se por satisfeitos com os relógios, sapatos e camisas, que são miminhos que vcs bem precisam, pq sozinhos não compram nada de jeito, e pensem assim. "Ena, que grande prenda! Ela foi às compras e eu pude ficar em casa a fazer o que eu gosto! Não precisei de passar aquela seca enorme nas lojas para comprar esta camisa e este sapato que eu tanto precisava!" Vcs muito reclamam! :P Beijinhos
  • Arzebiuzado
    Sabrina, deixaste-me sem resposta! :)
  • Joaquim Castro
    LOL! Sabrina... OWNED!! :D
  • Soraia
    Sabrina, muito bem LOL Es grande xD Arzebiuzado, obrigado pelas dicas...