RSS
 

Novos habitantes no aquário: 2 Escalares

27 Abr 2010

Já estava na hora de começar a povoar o nosso aquário com fauna extra aos Neos e Guppies bebé que tinhamos. Queriamos um peixe mais avançado e pensámos nos Discus ou Escalares. Como os escalares são de um grau de dificuldade menor, fomos para os escalares. Aqui estão os dois novos inquilinos:

Gostava de ter sabido qual a idade deles. Ainda me parecem muito jovens. Entraram no aquário e começaram logo a impôr-se. Aquele spot onde foi tirada a fotografia parece ser o spot favorito dos peixes no aquário, talvez por estar ao pé do termostáto. Eles trataram logo de kickar de lá os neons. Como ainda são novos, pequenos e com uma boca pequena, pensei que não iriam fazer mal aos guppies bebé. Os bebés iam lá meter-se com eles e eles faziam algumas investidas, mas nada de especial.

O certo é que no dia seguite a população de guppies tinha descido para metade... mudámos logo todos os bebés para o outro aquário pequeno. Foi um erro de n00b da nossa parte, mas para a próxima já sabemos. Engraçado que enquando estava a tirar os pequenotes, parecia que os nossos neons os estavam a reunir longe dos escalares para os removermos. Parecia...

A minha babe apeliou os escalares de maus. Mas eles não têm culpa da sua natureza, são tão maus como um leão que mata uma gazela bebé para se alimentar. Vamos ver agora como serão os próximos tempos, e teremos mais cuidado com as próximas espécies, para que sejam mesmo compatíveis. Eu queria um casal de escalares, mas é quase impossível saber o sexo. Provavelmente depois compramos mais uns quatro e deixamos que eles se dividam em casais.

Só espero é que eles agora não se façam aos caracóis...