RSS
 

Facas de Porcelana

01 Mai 2010

Já tinha ouvido falar muito bem de facas de porcelana, mas tinha ideia que eram caras. Um dia destes apanhámos no Continente várias à venda, lá com a publicidade típica: são mais fortes que o aço, não perdem o corte, não oxidam, yada, yada. Comprámos uma maior e uma mais pequena:

Estas facas agora não saem da minha vista quando estou a cozinhar! São muito boas, e cortam mesmo muito bem. Uso principalmente a pequena porque tanto dá para descascar como para cortar plásticos, tomates, etc. São extremamente versáteis e fazem com que mal use outras facas.

Se são mesmo super resistentes e nunca se estragam ou perdem o corte, ainda não o posso dizer. As minhas pelo menos até agora estão a cumprir, e espero que assim continuem.

 
 

Comentários

  • airdiogo
    Também tenho uma das grandes e são mesmo muito boas. Deves no entanto ter cuidado porque não são tão fortes como o aço (publicidade da tanga). Se caírem ao chão podem-se estilhaçar como qualquer porcelana. Também não devem ser usadas para cortar objectos duros (tipo ossos e assim).