RSS
 

Como rentabilizar as Séries e Filmes via torrents

11 Mai 2010

Há um mercado muito grande de pessoas que esperam a cada dia que saia o último episódeo das séries que acompanham e o sacam via torrents para ver assim que possível. Eu pertenço a esse mercado em algumas séries. Isto claro que é muito mau para as produtoras, pois é dinheiro que perdem. E eu acho mal: pois gastaram muito dinheiro a desenvolver os conteúdos e merecem retorno. Também acho muito mal ter de ficar à espera de as ver na TV Portuguesa. Gosto de as ver de seguida, ao meu tempo, quando quero e posso.

Podem-me começar a acusar de pirata e isto e aquilo, mas o engraçado é que as séries que mais me marcam, eu compro-as, tanto para mim, como para oferecer. Normalmente é só no seu final. Mas pronto, eu posso não ser o normal, e para evitar esta pirataria as produtoras começam a pensar em distribuir os conteúdos em Televisão 3D. Não se enganem a pensar que é por questões de qualidade ou para agradar aos fãs, é mesmo para combater a pirataria.

O que eu acho estúpido é as produtoras verem tudo ao contrário. Vêm pirataria quando deveriam ver um mercado. As pessoas que vão aos torrents é porque querem qualidade e disponibilidade. Porque é que em vez de TV e Cinema a 3D, não se lembram de disponibilizar os conteúdos via torrents?

What??? Via Torrents? Qual é a cena meu? A cena é simples: imaginem o cenário em que os produtores, por exemplo do Prison Break, tinham colocado online para torrents versões normais e full HD dos episódeos exctamente à mesma hora a que eles sairam nos states. Estes episódeos iriam ter duas versões:

  • Versão fast e clean, legendada a 1$
  • Versão grátis, mas com publicidade

A sério, gostava que experimentassem. Se calhar iam rentabilizar o que era visto só como perdas e começavam a evoluir o negócio da televisão. Sim meus amigos, que como as coisas estão a andar, daqui a uma década a TV versus Online será o que é hoje Jornais versus Online.

 
 

Comentários

  • Gajo Indignado
    Eu acho que não existe nenhum problema em sacar uma série e deitar fora. O problema é aqueles que sacam e depois vão vender para as feiras.
  • JC
    Concordo com o Gajo Indignado, porém a indústria dos filmes/jogos/música.. etc. ainda não perceberam que o modelo de negócio deles.. morreu.. o Itunes é uma excelente ideia.. mas 1€ por música continua a ser caro. trás a vantagem de só comprarmos as músicas que gostarmos, porém se fizermos a conta a todas as músicas ou ao CD.. se calhar ainda sai mais caro comprar individualmente. devia ser 50 centimos. O steam... é uma excelente ideia. comprar jogos on-line por ali.. a parte que me choca é que o preço é o mesmo ou pouco mais baixo que o jogo comprado numa loja.. então mas se eles não pagam o CD, não têm custos de impressão nem da logistica toda associada.. vão cobrar o mesmo???? ridículo.. relativamente aos vídeos ainda não vi nada de jeito. de qualquer forma concordo com o arzebiuzado (que nome abixanado..) na parte da publicidade. não me importava que houvesse publicidade nos vídeos que são sacados por torrents, desde que desse para os passar À frente. :) relativamente às TVs 3D.. não sei se pegam.. acho que enquanto não sairem as TVs 3D que já são 3D sem precisarmos de óculos, é uma coisa que não vai ter muitooooooooo sucesso... :)