RSS
 

Estou de dieta

19 Mai 2010

Finalmente dei o braço a torcer e concordo agora com a minha babe que só o desporto não chega, o mais importante é a alimentação para conseguir emagrecer. Eu na verdade já sabia isto, mas sempre assumi que o que queimava na natação era o suficiente para conseguir manter a forma. Isso não acontece porque antes de começar a minha dieta eu de facto alimentava-me muito e mal. E já começava a ficar inestético ter estas abas do amor tão rechonchudas. Que é como quem diz, estava a ficar tired (tired -> tires -> pneus -> pneuzudo).

Vai daí e com base em todos os spots comerciais da body slim que ouvi, decidi começar a fazer a seguinte dieta:

  • Pequeno almoço substancial - tenho liberdade para comer tudo e de tudo até às 14h da tarde. Especialmente o pequeno almoço deve ser o mais completo possível
  • Aos almoços sempre que possível substituir até 50% do acompanhamento por verduras
  • Comer várias vezes ao dia (6 ou 7 vezes)
  • Comer muito pouco depois das 18h
  • Uma vez por semana posso ignorar estas regras e comer à vontade (vi que a Heidi Klum faz isto e portanto eu também quero fazer)

Após uma semaninha a seguir esta dieta já noto alguns resultados. Como não tenho balança não consigo saber ao certo, mas parece-me que os pneus estão mais pequenos e elas concordam. Claro que pode ser tudo um truque da mente. Esta dieta pode parecer estranha mas tem objectivos claros. A grande fatia de gordura que acomulamos é com o que comemos à noite. Ao comer tanto logo de manhã o meu corpo fica com energias para o dia inteiro e noto muito menos apetite. Começo a ir para as horas das refeições sem aquele apetito monstruoso que tinha sempre, o que faz com que coma menos.

Daqui a uns tempos depois faço o relatório de como a dieta funcionou (ou deixou de funcionar).

 
 

Comentários