RSS
 

Opinião: Curso Culinária da Vaqueiro

04 Jun 2010

Aqui há uns tempos fui a um Curso Vaqueiro, nomeadamente assisti ao Receitas Rápidas para Jantares de Amigos. Os cursos são feitos num local muito agradável: uma sala enorme com vários fornos para os vários grupos de alunos. Tem também uma zona para comer e uma pseudo sala de aula. Quando entrámos recebemos um bloco com as várias receitas do dia e um avental. No início ficámos na sala de aula enquanto os cozinheiros explicavam todas as receitas, além de vários truques muito interessantes.

Após o briefing, eram formados grupos e as receitas eram sorteadas. Aqui eu e o meu colega tivemos azar, já que ficámos com os doces. Fizemos um Cheesecake com coulis de Kiwis. Fomos tão eficientes que ainda tivemos tempo de fazer também uma mousse com bolacha. Digo que tivemos azar porque gostava de ter ido para um prato mais a sério, como outros que havia: Lasanha de salmão com legumes ou Peixe em crosta de broa e noz.

Durante a confecção fomos passeando pelos outros grupos, trocando impressões, ajudando e também aprendendo. Os cozinheiros também andam sempre por lá a ajudar no que for preciso e a contribuir com mais detalhes interessantes. Após acabar as receitas, são servidas para toda a gente, e todos provamos de tudo.

Foi uma noite muito agradável e gostei bastante. Só tem um grande inconveniente: o preço. Pagar 55€ por este curso é caro de mais para os meus bolsos. Se fosse a metade do preço fazia-os todos, pelo que aconselho estes cursos a quem tenha capacidade financeira para isso. Um que gostava de fazer mas que é caro de mais é o ABC da Cozinha, mas 220€ é upa upa puxadote.