RSS
 

Bora completar um Triatlo?

06 Jun 2010

Estava a ler a história do autor de um blog que sigo (o Zen Habbits), quando ele diz que a certa altura estava a ficar mais gordinho, devido ao seu estilo de vida mais sedentário. Disse que então começou a correr e passado um belo tempo conseguiu fazer algo que sempre ambicionara: correr uma maratona. São 42,195 km.

Para ser sincero nunca gostei muito de atletismo, mas sempre achei o triatlo interessante, talvez por ser composto por três desportos: natação, atletismo e ciclismo. Quando nadei na prova Rei e Rainha do Mar, houve no dia anterior a prova de triatlo, que me voltou a despertar a atenção para este desporto. Segundo a wikipedia, o triatlo tem as seguintes variantes:

  • Sprint: 750 metros de natação / 20 km de bicicleta / 5 km de corrida
  • Olímpico: 1.5 km de natação / 40 km de bicicleta / 10 km de corrida
  • Meio-Ironman ou Ironman 70.3: 1.9 Km (1.2 milhas) de natação / 90Km (56 milhas) de bicicleta / 21Km de corrida (13.1 milhas)
  • Ironman: 3.8 km (2.4 milhas) de natação / 180 km (112 milhas) de bicicleta / 42 km (26.2 milhas) de corrida

Confesso que acho super desafiante a variante olímpica. Acho que hoje já conseguia fazer a variante sprint, pelo menos a parte de natação era acessível. Nas outras partes não tenho experiência para o dizer, mas recordo-me de já ter feito a mini-maratona (8 km) há uns anos e de ter corrido razoavelmente bem. Quanto às variantes ironman, julgo que estão bem fora do meu alcance.

Quem sabe um dia experimento. Não com ideias de fazer grandes tempos, mas com o simples objectivo de completar a prova. Tenho de ver se procuro eventos de triatlo para ver como as coisas funcionam...

 
Etiqueta(s):recordar-2010

Comentários

  • Skub
    Tal como o autor do outro blog eu tb comecei a correr para perder uns kilinhos a mais(perdi 15 lol), foi à 5 anos atrás. Infelizmente nos ultimos 2 anos só corro mesmo na ferias e corro tb atrás de uma bola uma bola lol. Não fiz uma Maratona, mas já fiz 2 Meias-Maratonas e umas tantas corridas de 10/8 km. Para o ano vou voltar a correr semanalmemte e convido-te já a treinar para o Sprint :) Só temos de arranjar uma bike de jeito, o resto é facil.
  • Arzebiuzado
    Porreiro pah! Temos de estar atentos a isso então! :P