RSS
 

Teorema 1: Conversas Gay no Local de Trabalho

15 Jun 2010

A minha longa experiência em equipas de desenvolvimento tem-me trazido uns conhecimentos interessantes que vou começar a partilhar nos Teoremas de Arzebiu. O primeiro teorema tem a ver com conversas gay no local de trabalho e é o seguinte:

O nível de bom ambiente numa equipa de trabalho pode ser directamente relacionado com o número de bocas gay trocadas entre os membros da equipa. De facto, não são só bocas gay mas sim qualquer tipo de insultos.

Esta regra é um indicador de bom ambiente mas não é algo obrigatório. Também não funciona muito bem se houver raparigas na equipa. De facto esta regra faz todo o sentido e é fácil de explicar. Os homens quando se dão bem uns com os outros estão sempre na picardia e a trocar termos carinhosos entre eles. Mas não se chega a esse cenário facilmente, é preciso que se conheçam bem.

Numa equipa recém-criada as várias pessoas não se conhecem bem e não há tanto à-vontade nas conversas. Este é um cenário a ultrapassar rapidamente, pois quando os membros da equipa não têm confiança uns com os outros, não são capazes de dizer que isto ou aquilo é uma porcaria. Contudo, quando os membros começam a entrar na fase das bocas, surjem discussões muito mais interessantes e produtivas, pois estão num estado em que conseguem falar à vontade com os seus companheiros.

Eu posso dizer que nas várias equipas por onde passei, me sentia tão bem quanto o nível de bocas trocadas. E penso que este é um teorema que não foge muito à realidade. Felizmente, hoje estou numa situação em que me chamam prostivaca gosmenta e outras coisas abixanadas pelo menos uma vez por dia. Sei que estou bem. Sei que me aceitam e eu também adoro as minhas kenguitas!

 

TrabalhoParódia

 
Etiqueta(s):teoremas

Comentários

  • Gajo Indignado
    Nunca me enganaste! Nunca! Seu boi abixanado dos Pirenéus
  • Arzebiuzado
    Meus amigos, a isto se chama um corrolário! :P
  • Mário Gonçalves
    "...e a trocar termos carinhosos entre eles." óóó diabo... :)
  • Arzebiuzado
    Porque é que o sistema te associou um boneco rosa com pinta de gay?
  • Mário Gonçalves
    Tão macho que o cor de rosa é para cortar um bocadinho... :P
  • Tiago Sousa
    Eu bem sabia que gostavas quando te chamo de White Castle!