RSS
 

Filme: O Sexo e Cidade 2

22 Jun 2010

Ver o filme O Sexo e a Cidade 2 foi uma experiência muito interessante. Eu gosto de ver comédias românticas e não me importo muito de ver filmes para gajas. Mas este filme teve cenas tão patéticas que me pergunto: como é que as mulheres podem gostar disto? Está bem que tem muito glamour, muita moda, roupas e sapatos... mas... a sério?

É que nem retrata a realidade da vida a dois e das relações entre homens e mulheres. Só mostra um bando de mulheres choronas e fúteis que só ligam a coisas superficiais. À data da escrita deste artigo, este filme está com a pontuação de 3.7 no IMDb. Não era preciso dizer muito mais, mas ainda assim vou comentar algumas cenas.

Houve uma altura em que a rapariga principal e o seu marido estão em casa a celebrar um aniversário. Chega à troca de prendas e ela dá-lhe um relógio todo xpto, e ele leva-a para o quarto para uma surpresa. Como tinham estado no fim de semana passado num hotel, na cama na ronha aninhados a ver um filme, ele todo querido comprou uma TV para o quarto para também terem esses momentos em casa. Ela ficou triste e chateada e disse: ao menos podias-me ter dado uma jóia!

Há dois pontos relevantes neste cenário: de facto a prenda que ele lhe deu não era o mais indicado. Todos nós sabemos que as mulheres gostam de outro tipo de coisas. Agora, vamos ver a prenda que ela lhe deu: um relógio. Como falei no meu artigo Como comprar prendas para homens, as mulheres compram coisas em que se revêm e não têm em conta o que realmente nós gostamos. O que ele mais queria era mesmo mais um relógio? A sério meninas, pensem nisso.

A outra questão é que os homens são tantas vezes criticados por gostarem de coisas supostamente sem significado, como o futebol, computadores ou jogos. E depois este filme retrata as mulheres que só querem é coisas materiais e supérfluas. É aquela velha história: quando apontamos um dedo temos três apontados a nós.

Mas a cena mais patética do filme foi o final. Então a principal mete os palitos ao marido, e teve a atitude tão digna de lhe contar. Foi só um beijo, não significou nada. Mais que um beijo, foi todo o jantar romântico. Foi todo o pacote! O marido ficou devastado. Quando ela voltou lá das férias, ele foi ter com ela e disse:

Eu desculpo-te... mas como castigo terás de andar o resto da vida com este anel com um diamante gigante...

A sério. Isto aconteceu no filme.

 
 

Comentários

  • Skub
    Afinal não sou o unico a pensar que a serie\filme o Sexo e a Cidade são uma futilidade e apesar de tentarem fazer o contrário mostram a imagem de mulheres futeis e faceis. Ok não sei se digo faceis por ter uma mentalidade conservadora ou machista (como perferirem), mas não gosto de ver nem em series nem a vida real mulheres oferecida. Quando dou opinião sobre o filme/ serie caiem-me sempre em cima a dizer que eu vivo na idade da pedra. Talvez viva....mas não me importo.
  • Arzebiuzado
    Pelo que sei da série, já que nunca a vi, acho que tinha mais qualidade e retratava as vidas delas. Agora o filme... muito mau!