RSS
 

Ir de bicicleta para o trabalho

25 Jun 2010

Às vezes ponho-me a pensar em vir de bicicleta para o trabalho. De momento tenho a sorte de trabalhar relativamente perto de casa, são 8 km que em hora de ponta faço em 20-30 minutos. De bicicleta deveria ser o mesmo, sendo que podia andar mais devagar, mas também usaria uns atalhos todos porreiros que conheço. Se calhar não era assim tão mais lento, já que o carro me diz que faço uma média de 20 km/h no trajecto para o trabalho.

Era então uma forma de fazer exercício e de pôr mais leve o orçamento familiar. Mas esta ideia tem um grande problema: no trajecto casa-trabalho há descidas e subidas enormes! O que faria com que chegasse ao trabalho cansado e todo suado. E se há coisa que detesto é ir tomar banho de manhã sabendo que vou suar num tarda (para isso mais vale não tomar banho né? coisas à gajo!).

Cá por Portugal não temos muito este hábito da bicicleta. Quando fui à Alemanha era bicicletas por todo o lado, mesmo quando chovia ou nevava. Mas lá também era quase tudo plano, não havia grandes subidas. Enfim...

 

Geral

 

Comentários

  • Skub
    Tambem já me passou essa ideia pela cabeça, mas desisti pelas mesmas razões que tu. O trajecto até entre campos não é longe, mas as subidas e descidas matam um gajo, não de cançaso mas de Suor. É engraçado que a coisa que mais me espantou quando fui à Alemanha, mais propriamente Colónia, foram as garagens para bicicletas que havia junto às estações de comboios. Não me lembro se havia de carros, mas para as bicicletas era uma garagem com dois pisos onde cabiam centenas de bicicletas. Temos de fazer uma petição à Camara da Amadora e restantes Camaras com estações de Comboios e Metro, para fazerem garagem dessas, assim era só ir de bicicleta para o metro(nem precisava de pedalar...sempre a descer)
  • Arzebiuzado
    O problema era depois para subir... :P Já pensei foi em ir de bicla para a natação. Mas como ainda não tenho bicla, pronto..
  • Viverde Eco
    Olá amigo! Leitura leve e descontraida! Muito bom!
  • Arzebiuzado
    Engraçado.. ainda hoje tive a partilhar uns posts teus, nomeadamente o dos animais. Como é que deste com o meu blog?
  • Skub
    Quando fosse para subir não havia problema, porque fazia parte de um treino fisico....ao chegar a casa era só tomar um banhinho:P