Para tentar utrapassar a frustação do último mergulho, desta vez experimentei a Glauca e fui a Sesimbra, nomeadamente ao spot Pedra do Leão. Gostei muito deste centro de mergulho, o pessoal foi todo muito porreiro e foi tudo bem organizado. Desta vez os meus companheiros do costume não puderam ir, pelo que fui sem os meus buddies habituais. O pessoal da Glauca foi porreiro e levou-me uma pilha para o meu computador, que passou então a funcionar.
O dia estava porreiro para mergulhar, não havia muita ondulação e até estava frescote, o que me agrada pois assim não corro tanto o risco de me sentir mal. Estive quase uma hora lá em baixo com o meu parceiro improvisado, um mergulhador mais sénior que me ajudou bastante. O mergulho correu-me bem, não tive quaisquer problemas de equalização, mas também não vi grande coisa. Havia boa visibilidade mas ainda não tenho aquele à-vontade para me aperceber de tudo. Eles viram polvos, chocos, e isso tudo passou-me ao lado.
O que vi, isso sim, foi uma parede espectacular composta por um cardume de peixes ainda com um tamanho considerável. Mesmo muito bonito, só por isso valeu a pena o mergulho todo. Fora esse cardume, que encontrei duas vezes, vi muita flora, estrelas do mar, anemonas, e vários mini cardumes. O costume. O spot é pequeno e faz-se bem numa hora. Ainda demos várias voltas pela Pedra do Leão antes de subir.
Desta vez utilizei foi muito ar, tenho começado nos 220 bar e acabado nos 30 bar, sendo que o meu partner quando subimos ainda tinha 80 bar. Não sei bem o que se passou, que até não sou de gastar muito ar. Talvez seja da falta de experiência, mas vai lá com o tempo.
Como já tinha o computador em cima, desta vez já tenho os dados do mergulho:
- Profundidade Máxima: 12.4 metros
- Profundidade Média: 7.6 metros
- Temperatura da água: 14.9º
- Tempo de Mergulho: 57 minutos
- Bars consumidos: 190 (3.3 bar por minuto)
- Tempo total de mergulho até hoje: 389 minutos