RSS
 

O adeus ao local de trabalho

14 Jul 2010

Pela terceira vez na minha vida tive de mudar de local de trabalho. Circunstâncias económico-financeiras e estratégias empresariais ditaram que eu fosse alocado a outro projecto noutro cliente. Já estava neste projecto há cerca de um ano, e tal como quando lá comecei, agora vou ter novamente de alterar a minha rotina. Percursos para o trabalho diferentes, acordar a horas diferentes, lidar com pessoas diferentes.

Até agora só tive uma situação em que a mudança não me trouxe saudades. Tinha passado nove meses num projecto e não criei quaisquer laços com os meus colegas. Eu não gostava deles, achava-os apáticos e antipáticos. Provavelmente eles achavam o mesmo de mim, já que nestas ocasiões eu não me esforço nada.

Agora há que deixar novamente uma equipa para trás. Uma equipa onde se partilharam bons e maus momentos, piadas e discussões. Na verdade sentia-me lá bem, havia um ambiente muito bom. Embora em termos profissionais já estivesse a ficar saturado: havia pouco para fazer, não me davam rendimento e já me começava a sentir entediado. Mas o bom ambiente e a proximidade a casa compensavam.

Deixar uma equipa porreira para trás é mau, mas estou contente e motivado para começar algo novo, por voltar a ter desafios e sair da rotina que me entediava tanto. Há que ver sempre o lado bom das coisas, e não é preciso procurar muito para ver na mudança é que está o ganho.

 

Trabalho

 
Etiqueta(s):recordar-2010