RSS
 

Progresso na corrida

16 Jul 2010

Já lá vão umas semanitas desde que comecei a correr. É um excelente complemento à natação, e de execução muito mais fácil. Por vezes faço somente umas caminhadas, principalmente quando vou acompanhado. Mas eu ando a contar é as minhas prestações individuais para ver a minha evolução.

Até agora ainda só corri os dois percursos da boba. Na primeira vez não consegui acabar o percurso 1 a correr sem ter de fazer uma subida a andar. E fiz o trajecto em 14 minutos. Comecei a fazer o trajecto de forma mais suave a correr em plano e descidas e a andar nas subidas. E consegui os seguintes tempos: 12m44s, 12m12s. Após estes dois exercícios tentei novamente fazer o percurso 1 a correr sem parar, e mesmo assim não consegui, mas melhorei o tempo consideravelmente para 11m14s.

Houve um dia em que fiz 1500m a nadar crawl em preparação para a Fonte da Telha Mar, e passadas duas horas fui fazer a corrida (preparação para triatlo). Foi um esforço muito diferente, em vez de ter de puxar pelos pulmões tive de puxar e bem pelas pernas. Neste exercício consegui fazer o percurso 1 em 13m26. Bem mais lento, mas nada mau tendo em conta tudo o que fiz.

Ando a evoluir bem, e sinto-me bem. Relaxa-me imenso poder ir fazer uma corrida após um dia de trabalho. Tenho noção que a minha evolução vai ficando cada vez mais ténue, já que à medida que for evoluindo menos progressos irei ver. Ainda assim, já estou muito mais confiante para um triatlo sprint, se bem que me falta arranjar um bicicleta para variar ainda mais de exercícios.