RSS
 

Operação Melro Encurralado

30 Jul 2010

No outro dia quando estava a lavar o equipamento do último mergulho, vi no quintal um pequeno pássaro na zona das plantas. Ainda fui lá espreitar e consegui tirar-lhe uma fotografia antes que ele escapulisse para um sitio mais reservado.

Pensei eu que ele iria voar dali assim que o deixasse em paz. Mais tarde vi por lá um melro maior a passear pelo nosso quintal e pareceu-me ser o pai ou a mãe a tratar dele. Após conferência com a minha babe chegámos à conclusão que ali ele estava mal, pois como temos uma rede ele não iria conseguir sair a menos que já voasse bem. E naquelas condições iria ser complicado aprender. E o pior é que temos o nosso gato Sandes que ia adorar brincar com este passarinho.

Vai daí começou a operação "toca a mudar o melro daqui". Ainda pensámos em tratar dele, afinal a minha babe tem experiência em tratar pardais. Mas chegámos à conclusão que o melhor era ele viver em liberdade. Mas para isso tinhamos de o tirar do nosso quintal e levar para as traseiras.

Então começou o jogo da apanhada:

O maroto era matreiro e ainda foi complicado. Após algumas voltas de um lado para o outro:

Quando o apanhámos levámos para as traseiras e deixámos que ele fugisse. É uma zona complicada onde há gatos selvagens como o nosso, mas esperamos que os pais dêm com ele e que ele se safe. Agora é deixar a natureza levar o seu rumo...

 

Geral

 
Etiqueta(s):avesanimaisrecordar-2010

Comentários

  • Margot
    Ohhh, tadinho.... :-(
  • Arzebiuzado
    Pois... mas fizemos o que conseguimos. Ele já era muito velho para podermos tratar dele em cativeiro. Há que confiar agora na mãe natureza!