RSS
 

O Martírio de Segunda a Sexta

07 Ago 2010

Desde que voltei a trabalhar em casa que desapareceu aquela rotina do martírio de segunda a sexta. Falo do castigo de estar domingo a pensar que amanhã já é segunda, de acordar segunda sem vontade nenhuma e pensar no castigo que vai ser a semana toda, de chegar a quarta e pensar que está quase, já faltou mais, de chegar a quinta e pensar que só falta um dia, de chegar a sexta e pensar que só faltam umas horas para o descanso. E domingo começa tudo novamente.

Trabalhar em casa faz com que esta rotina desapareça, por vezes nem sei em que dia da semana vou. Penso que se trata de motivação e não tanto de quantidade de trabalho, pois agora que voltei a trabalhar em casa tenho andado mesmo muito mais aterefado. Provavelmente o fazer o meu próprio horário, com intervalos para escapes, para ir correr ou nadar ajuda imenso.

Mas penso que o ponto fundamental não é a motivação para trabalhar, mas sim a motivação para ir para o trabalho. Ou seja, algo que a mim me stressa imenso é o caminho para o trabalho: o caos dos transportes, a chatice do trânsito. Estas coisas têm em mim um efeito muito pesado e penso que são uma razão importante no que toca a desmotivar-me para trabalhar.

Independentemente das razões, é um alívio. Nisso não há dúvidas.

 

Trabalho

 
Etiqueta(s):motivacaogosto-de-trabalhar