RSS
 

Aqueles jantares de familia especiais

19 Ago 2010

Ontem fui ao primeiro jantar na nova casa da minha mana e do meu cunhado. Chegou-lhes a mesa de jantar e quiseram fazer um jantar especial de inauguração. Mal sabia eu o quão especial iria ser o jantar. Achei engraçado vê-los na azáfama das preparações e em todos os precalços que iam surgindo. Esqueceram-se de temperar as espetadas, colocaram as espetadas na brasa antes de começar o arroz, entre outras.

Fez-me lembrar a primeira vez que fiz um almoço para os meus pais e para os meus sogros. Quisemos fazer batatas recheadas, a receita era deveras simples: cozíamos batatas com casca, depois partiamos as batatas ao meio, e raspavamos o centro de modo a ficar uma conchinha. Depois esse centro batiamos com carne picada e voltavamos a colocar na batata feita em concha.

Escusado será dizer que muito correu mal mas no que final de contas foi uma boa refeição. Gostei especialmente da parte em que eu pergunto se a refeição está boa e toda a gente diz que sim, que está tudo óptimo. Depois eu digo que as batatas ficaram mal cozidas e que falta sal e todos concordam comigo...

Mas ontem era a vez deles e portaram-se muito bem. A minha mana passou foi o jantar inteiro numa troca de expressões suspeitas com a minha babe. Mas eu naturalmente não liguei. Após o jantar veio a surpresa: convidaram-nos para ser os padrinhos de casamento deles! Naturalmente aceitámos e ficámos muito felizes com o convite. Se bem que títulos à parte, nós estaremos sempre presentes, sempre que seja preciso!  (Ou simplesmente que haja algo bom para comer!)

 
 
Etiqueta(s):padrinhos-de-casamentofamelgamanacunhado

Comentários

  • Margot
    Só uma perguntinha, que não entendi: "A minha mana passou foi o jantar inteiro numa troca de expressões suspeitas com a minha mana." Hein???? Tens duas manas?
  • Arzebiuzado
    Ups, era com a minha babe... já corrigi, gracias. :)