RSS
 

Campismo em Matalascañas

26 Ago 2010

É normal ir acampar com amigos todos os anos. De facto ficam umas férias mais económicas e em maior contacto com a natureza. O ano passado fomos para o sul de Espanha, nomeadamente para Matalascañas.

Este é o monumento de Matalascañas, que ficava numa praia a 10 minutos a pé do parque de campismo. Tivemos a sorte de ficar num parque mesmo ao pé da praia. Também tivemos sorte de ser em Espanha e de os espanhóis terem uma rotina bastante diferente da nossa, o que quer dizer que em hora de comer ou tomar banho, as instalações estavam sempre vazias porque eles as usávamo noutras alturas.

Pode parecer uma contradição, mas uma das grandes vantagens do campismo é a alimentação. É certo que não há frigorífico nem grandes condições, mas há algo nestas refeições que me seduz. Tudo começa de manhã enquando temos de ir comprar o almoço. Faz-se a ronda pelo pessoal e anota-se as encomendas. Depois é ir ao mercado comprar tudo fresquinho. À hora do almoço raramente se foge dos grelhados. Comida fresca, saborosa e saudável. E tudo ao ar livre.

Não sabemos se foi daquele ano ou se os espanhóis não gostam muito de acampar. Mas o parque estava muito vazio. O que para nós nem nos incomoda, já que ficamos mais à vontade. Nestes dias a rotina não muda muito: é praia, tratar de refeições, lavagens e domir. Nos entretantos há sempre os jogos de grupo como o Super Party e essas coisas. É muito bom para o relax.

Estavamos a uma hora do famoso parque Isla Mágica, pelo que reservámos um dia para lá ir. O parque é muito bonito e é preciso um dia para ver aquilo tudo. Eles adoraram, já eu não gosto muito destas coisas de vir em queda livre ou montanhas russas muito radicais. Por isso passei ao lado da maior parte das diversões. Ainda assim gostei de conhecer, mas dificilmente me convencem a lá voltar.

 

Viagens

 
Etiqueta(s):espanhamatalascañasisla-magicacampismo