RSS
 

Ilhéu de Vila Franca do Campo

30 Ago 2010

Ouvimos sempre falar de vários sitios de interesse nos Açores, mas eu nunca tinha ouvido falar no Ilhéu de Vila Franca do Campo.

Devo dizer que esta foi uma das minhas paragens favoritas nestas férias nos açores. Para aceder ao ilhéu é necessário apanhar um barco na marina de Vila Franca do Campo. O ilhéu é como que um anel partido onde no centro se encontra uma pequena lagoa. Algo que não podemos deixar em terra para visitar o ilhéu é o snorkel, pois esta baia tem imensa vida. E em maré baixa a água dá-nos pela cintura. Temos tanta vida visível que eu vi mais animais nesta baia com água pela cintura que em muitos mergulhos que já fiz.

Este cenário também foi uma oportunidade única para as nossas babes terem um gostinho do que é o mergulho. A minha babe por exemplo viu frutos em ter começado a aprender a nadar e adorou aquilo. Ia com a máscara e o snorkel e apontava vários peixes. Desde linguados, tainhas, rainhas até a uma colónia de centenas de peixes bebés.

Quando a maré começou a encher vieram alguns convidados não desejados como as alforrecas. Uma delas deu uns carinhos a um dos meus amigos:

Ficou algo feiote mas passou rápido. Os nadadores salvadores deram um creme para colocar para ajudar a sarar. Mas ele não ficou muito mal, ficou pior quando o Benfica perdeu umas horas mais tarde!

 

Viagens