RSS
 

Monopólio em Cartas

01 Set 2010

Quando estamos com vários amigos há sempre vários jogos que surgem para animar a malta. Temos as cartas convencionais, o uno, os parties e essas coisas. Quando andávamos às compras nas férias nos Açores encontrámos um Monopólio em cartas. Todos conhecem o monopólio, e normalmente é um jogo moroso, que não é muito adequado para jogar na praia. Mas este modelo em cartas dizia que eram jogos de 15 minutos. Decidimos arriscar e dar os 9€ pelo jogo.

E fizemos muito bem! Este é um jogo muito interessante e divertido, onde temos de jogar com a sorte, estratégia, e sobretudo o sentido de oportunidade. O objectivo é fazer três conjuntos completos de propriedades. Para isso podemos cobrar rendas, roubar ou trocar. Há muitas estratégias e combos de cartas que podemos fazer. Também há cartas que anulam jogadas que possam fazer contra nós. Estes mecanismos fazem lembrar uma versão muito simplificada de Magic.

O jogo são dois baralhos e joga-se em qualquer lugar. Foi uma boa compra e aconselho a todos os que já estão saturados do uno e afins.

 

Jogos

 
Etiqueta(s):feriasferias-acores-2010