RSS
 

A nova Priority Inbox do GMail

03 Set 2010

Eu sou mega fâ do Google em geral, e do GMail em particular. Isto porque acho que o GMail é um avanço significativo na gestão de mails. Sei que há pessoas que não se dão bem com este método do GMail, e respeito isso. Mas para mim é uma ferramenta imprescindível. Eu sempre usei os mecanismos do GMail para me organizar, nomeadamente:

  • Só tenho mensagens na inbox que sejam não lidas, ou que requeiram alguma acção minha, por forma a não me esquecer delas
  • Uso as labels para que mensagens mais importantes tenham uma côr mais activa; o objectivo é no meio de 50 mensagens conseguir distinguir pela côr quais as mais importantes
  • Todas as mensagens ficam arquivadas e categorizadas

Nesta semana o Google lançou a Priority Inbox, que parece ser um mecanismo feito exactamente à minha medida! Se não vejamos:

  • O google infere quais são as mensagens mais importantes e coloca-as primeiro (método muito melhor para fazer o que eu fazia com as labels). Nós podemos ir treinando o gmail marcando mensagens como importantes ou não
  • De seguida a Priority Inbox mostra as mensages starred. O objectivo é mostrar as mensagens já lidas, mas que necessitam de alguma acção nossa (isto também bate exactamente com o que eu fazia)
  • Por fim mostra tudo o resto

Na minha opinião esta Priority Inbox é um avanço significativo, e presumo que com o tempo e habituação vai tornar-se imprescindível.

 
 
Etiqueta(s):organizacaomail

Comentários

  • airdiogo
    Inicialmente não usava o gmail e fazia-me muita confusão não ter folders (como o Outlook). Mas depois de perceber o poder (muito superior) dos labels acho que já não consigo viver sem o gmail. Esta organização pela importância, tal como a ti, vai dar bastante jeito. Tinha de reenviar alguns email só para os passar para o topo da lista de forma a não me esquecer deles. Agora já acabou esse problema. Os starred acabo por usar de maneira diferente, apenas para marcar mensagens vitais. E escondo esse tab.