RSS
 

Mergulho #17 - Açores, Cabeços do Ilhéu

07 Set 2010

Tivemos um dia de descanso desde que mergulhámos no Ilhéu Leste e Ilhéu Oeste, mas parecia que não era suficiente. É impressionante como o mergulho consegue ser um desporto tão desgastante tanto psicologicamente como fisicamente. Mas tivemos sorte! Apesar de nos mergulhos anteriores termos apanhado mar muito mau, neste dia o mar estava super calmo. O que ajudou bastante.

Desta vez iamos ver coral negro. Tivemos um mergulho super agradável, com uma paisagem muito bonita. Foi também um mergulho mais profundo pelo que tivemos de ter atenção às compressões. Vimos muita vida, como um ratão águia, muitas moreias, vários polvos... mas não vimos coral negro. No final do mergulho estavamos a falar com o monitor a dizer que não tinhamos visto coral negro, mas que tinhamos visto umas plantas muito giras, pareciam pinheiros, e de várias cores. Aparentemente isso é que é o coral negro, e o nome vem dos seus tronquitos que são negros.

A certa altura um colega mergulhador encontra uma bolsa de pesos que me pareceu pertencer a um dos meus buddies. Mas como até estava vazia não liguei. Viemos depois a saber que de facto lhe tinha caido. Felizmente não ficou perdida.

Dados do mergulho:

  • Profundidade Máxima: 35.8 metros
  • Profundidade Média: 20.6 metros
  • Temperatura da Água: 20.0º
  • Tempo de Mergulho: 30 minutos
  • Bars consumidos: 170 (5.6 bar por minuto)
  • Tempo total de mergulho até hoje: 568 minutos
 

Mergulho

 
Etiqueta(s):dive-logferias-acores-2010