RSS
 

Furos na bicicleta

09 Set 2010

Antes de ir para Vila de Rei tive um furo no pneu da frente, que um amigo me ajudou e ensinou a remendar. Quando voltei, e antes de ir para os Açores, fui dar uma volta e furei o pneu de trás. Quando voltei dos Açores tinha os dois pneus em baixo. Irra!

Tantos furos nos dois pneus num curto espaço de tempo é estranho. Tenho duas teorias: os pneus são de má qualidade e foram-se degradando até estarem os dois em mau estado; os pneus foram perdendo pressão ficando assim mais sensíveis a furos. Aparentemente pelo que estive a ler, é normal haver furos, embora não com tanta frequência.

Com dois pneus para remendar, fui à Decathlon para comprar umas tools para arranjar a bicicleta. Ontem ainda fiquei algum tempo de volta daquilo. Tirei a roda da frente, subistitui a câmara de ar (que são baratas, quase mais baratas que os kits de remendos), e ainda coloquei entre a câmara e o pneu uma faixa protectora de plástico resistente que comprei na Decathlon.

A roda de trás é mais complexa, não é fácil de a tirar por causa das mudanças. Mas encontrei um vídeo no youtube que mostra como remendar o pneu de trás sem o tirar. Fiz tal como no filme, também coloquei uma faixa protectora, e ficou bem. Coloquei os dois pneus com 20 bar de pressão e fui lanchar.

Quando voltei o da frente estava porreiro, o de trás estava com 10 bar... caraças, passei-me. Deixei aquilo por ali e fui à minha vida. Hoje de manhã lá voltei à carga. Já muito mais mecanizado consegui fazer todos os processos muito mais rapidamente. Lá estava eu com a câmara de ar numa bacia com água à caça do furo mas não encontrava nada. Enchi mais e varri novamente a câmara mas a fazer mais força. E lá o  encontrei, um furo muito pequeno que deu luta. Remendei, montei e agora passada uma hora está com bom aspecto... veremos. Se continuar nesta maré tenho de pensar em pneus novos.

 
Etiqueta(s):bicicletamanutencao-da-bicicleta