RSS
 

Receita Secreta de Lasanha

13 Set 2010

Meus amigos, vou aqui partilhar a minha receita secreta de lasanha, inspirada por uma versão que a minha mana me passou. Esta é das minhas receitas favoritas porque além de ficar muito saborosa sem ser preciso dotes de tempero, é perfeita para refeições com amigos, pois é facilmente escalável. Como em todos os pratos mais xpto, o segredo está no tempero. Pois nesta versão isso vem automaticamente com o molho especial automático.

Para fazer o molho uso um pacote daqueles de sopade tomate em pó, e faço a sopa conforme as instruções. Como a sopa fica líquida e longe de ser um molho, eu adiciono um pacote de natas para que fique mais espessa (na verdade devido aos meus problemas com a lactose não uso natas, mas sim um produto semelhante à base de soja).

Nos entretantos faço um refugado com alguma gordura, cebolas e alho, onde junto a carne picada. Tudo isto num wok. Adiciono sempre outros condimentos como salsichas ou cogumelos. Se quiser fazer render o peixe para uma refeição com muita gente ainda junto courgette, cenoura, e afins.

Quando a carne está quase pronta vou adicionando aos poucos o molho anterior. A ideia é juntar cerca de metade do molho e deixar a marinar para os condimentos ganharem o sabor do molho.

Depois começo a fazer várias camadas de massa para lasanha e da carne. Em cada camada ponho queijo mozzarella. Antes disso já untei a travessa com alguma gordura para que a lasanha não se pegue à travessa.

De seguida é só levar ao forno e deixar a lasanha a cozinhar. Quando noto que a massa já está no ponto, e gratinada, é só levar a servir.

E pronto, fica um prato bonito e saboroso.

 
Etiqueta(s):wok

Comentários

  • cindy
    Isso tem muito bom aspecto! Só uma perguntinha: costumas cozer as placas de lasanha primeiro? É que fica muito melhor! xoxo cindy
  • Arzebiuzado
    Não, normalmente vai como está, quer seja daquela massa fresca quer daquela normal. Já me disseram para fazer isso, e acho que há muito tempo a minha mana tentou,mas não notámos muita diferença.
  • cindy
    Ah mas faz toda a diferença. Eu ponho água a ferver com um fio de azeite e cozo 4 de cada vez, 4 minutos e é o suficiente.
  • Arzebiuzado
    Kay, tenho de experimentar. :)
  • Paulo Abreu
    Com tomate fresco fica muito melhor!