RSS
 

Lagoa das Sete Cidades

20 Set 2010

Ir aos Açores e não ver a famosa lagoa das Sete Cidades é quase pecado. Deve ser a atracção turística mais famosa do arquipélago, e até teve direito a ser eleita como maravilha de Portugal. Para ir à lagoa temos de ir a alta altitude e o tempo não ajudou. Tentámos adiar ao máximo para ter um dia bom, mas chegou a uma altura que tinha de ser se não, não conseguiamos ir. Lá fomos, com muito nevoeiro, e quando chegámos lá a cima tinhamos esta paisagem:

Fiquei um pouco triste, afinal ver as duas lagoas, a verde e a azul, era um dos objectivos da ida aos Açores. Enfim, continuámos a descida para a lagoa e noutro miradouro...

Cá estavam elas! As duas lagoas que queriamos ver cá de cima. Felizmente consegui atingir o objectivo e dava para ver claramente as diferenças de cores. Há aquelas histórias das princesas e pastores que andaram a chorar, mas a teoria mais científica tem a ver com a vegetação em cada uma das lagoas.

Uma das vantagens de termos ido com guia, é que na descida para a lagoa das Sete Cidades há uma outra lagoa escondida, e quem não souber corre o risco de passar por ela sem a ver. Não me recordo do nome, mas a imagem está aqui:

Esta lagoa é muito mais selvagem e havia um trilho para baixo que se não tivessemos a pagar o guia à hora, tinhamos lá ido de certeza.

Ironicamente o nosso guia não sabia era muito da sua terra, pois quando perguntei porque é que se chamava lagoa das sete cidades, não me soube responder...

É uma lagoa muito bonita, mas sou sincero, preferi a Lagoa do Fogo.

 

Viagens

 
Etiqueta(s):ferias-acores-2010