RSS
 

A minha participação no 5º G.P. Amaros Joalheiros

06 Out 2010

Já cá tinha falado numas provas que tinha agendado para este mês, mas esta foi um pouco inesperada. Vi a publicidade na Amadora passada 5ª quando vinha da natação e decidi investigar. O 5º G.P. Amaros Joalheiros é uma prova de atletismo de 10 km aqui pela Amadora. Então, porque não experimentar? Como já faço 8.8 km no complicado percurso da Boba em 1h, estabeleci como objectivo tentar fazer os 10 km também em 1h.

Em termos de organização não fiquei muito satisfeito, especialmente pelos abastecimentos, já que só consegui uma garrafinha de água e a custo. Em termos de participação, houve muita gente, de miúdos a graúdos, uns mais profissionais com os seus computadores de corrida, outros mais na desportiva, como eu. Comecei a prova bem, mas nem sabia o percurso, o que é mau. Estou habituado a fazer kilómetros mas é num percurso circular e não estava bem a ver quanto eram 10 km. Pensava que era umas voltinhas ali no centro da Amadora... como me enganei. O percurso foi mais ou menos este.

Definitivamente não estava preparado para uma subida agreste de  3 km. Para quem conhece, foi a subir desde a estação de metro Amadora Este até Vila Chã. Eu arrebentei perto do Pingo Doce do Casal de São Brás. Nessa altura foi ver os velhotes a passar por mim, a olharem com aquela cara: pois é meu amigo, ainda és muito n00b...

Ainda assim completei a prova em...56m. Este não é o tempo oficial, é o tempo que comecei a contar desde que passei na partida. Nada mau, até cumpri o meu objectivo, mas fiquei chateado por ter arrebentado a certa altura e ter de fazer uma ou duas subidas a andar. Ainda assim valeu a pena, gostei e espero voltar a repetir. Como prendas de final de provas tivemos duas tshirts, uma cena depiladora e um porta chaves... ainda recebi no final um sumo, e tive o mega azar de ser de manga, que não gosto nada.

Depois fui a andar a recuperar para o carro, todo molhado e começou a vir o vento e comecei a ficar com frio. Não sei bem como depois vou optimizar este processo. Outra coisa que me falhou foi levar um alfinete para prender o coiso do papel com o número (tá-me a falhar o nome, é do cansaço).

Agora vou para o sofá...

 
Etiqueta(s):atletismoprovasprovas-concluidas