RSS
 

Máquina do Pão

16 Nov 2010

Está tudo a ficar velho à minha volta. Os meus amigos ou já estão casados ou estão para casar. Um dos casais mais recentes recebeu uma máquina de pão e andou-me a vender esta ideia. Confesso que fiquei deveras interessado e comecei a fazer a cabeça à minha babe que em conjunto com a minha mãe me ofereceram uma máquina de pão.

Isto já foi há uns 30 dias e hoje concordamos que foi das melhores coisas que já fizemos. Fazer o pão é super fácil, é só colocar água e farinha própria e a máquina amassa, deixa levedar e coze. Bastam umas três horas para ficarmos com pão quentinho pronto, e com um cheirinho muito bom em casa.

Este parece um mercado em expansão e já se vêm muitas farinhas para pão à venda, das mais diversas marcas e feitios. Já fizemos pão integral, pão de cereais, pão de alho, pão brioche, pão normal, pão rústico... e o pão sai sempre fofinho e saboroso, e aguenta 2/4 dias sem ficar duro.

Em termos de finanças familiares também é vantajoso. Um saco de 1 Kg de farinha para pão ronda os 1.50€, e dá para fazer um pão de 1.250 Kg. Basta comparar com os preços do pão normal e vê-se logo as vantagens económicas. Além da comodidade que é fazer em casa, sem qualquer trabalho e ter o pãozinho quentinho quando queremos. É um must!

 
 
Etiqueta(s):fazer-pao-em-casa

Comentários

  • airdiogo
    E acordar com a casa cheirar a pão quente é das melhores coisas para começar um dia.