RSS
 

Séries de Sobrevivência

18 Nov 2010

Há algum tempo que sou um seguidor atento de séries de sobrevivência. Gosto das dicas, das paisagens e das experiências que os protagonistas partilham. Ontem vi uma mais recente: Dual Survival. A verdade é que este género já começava a ficar batido e sem grandes coisas novas, mas até gostei desta série. Desta vez não é um sobrevivente, mas sim dois: um militar e caçador e outro intelectual e meio hippie. A série acompanha o choque de filosofias e estratégias, sem no entanto entrar em muita novela.

A outra série, de referência, é o Man vs Wild. Já vi umas 6/7 seasons desta série em que o protagonista é Bear Grylls, especialista em sobrevivência. Esta série foi feita para as massas, e cada episódeo conta com vários momentos sensacionais. Além das paisagens e das representações perigosas que acontecem enquanto o Bear se movimenta no meio selvagem, parece que ele tem também como guideline comer algo esquisito em cada programa. Eu já o vi comer desde bicharada viva até obter água de fezes de elefante.

Outra série que segui, mas menos, foi o Survivorman. Mais antiga, esta série é bastante diferente na medida em que o seu protagonista vai uma semana para os cantos mais remotos sem qualquer tipo de ajuda ou companhia. É ele que monta as câmaras, se filma, e narra os acontecimentos. Apesar de mais real, esta série não consegue ser tão espectacular como as anteriores.