RSS
 

Algumas dúvidas em relação à greve...

25 Nov 2010

Ontem fiquei com algumas dúvidas em relação à greve, nomeadamente:

  • Se a greve serve para os trabalhadores lutarem pelos seus direitos, porque é que eles não vão todos para as manifestações e ficam em casa ou no centro comercial?
  • Porque é que a maior parte dos aderentes às greves são função pública ou relacionados?
  • Se os meus direitos começam onde acabam os direitos dos outros, porque é que os grevistas não respeitam os serviços mínimos?
  • Qual era o objectivo da greve? Fala-se em adesões mas o objectivo principal era qual? E não é pior a ameaça de greve que a greve em si? É que hoje já a greve foi ultrapassada e o governo já não tem de se preocupar...
  • Porque é que em alternativaà greve, nunca ninguém se lembrou de fazer a semana da produtividade, onde todos iriamos ter o dobro da produtividade para poder ajudar o estado?

Há greves bem feitas. Toda a gente se lembra da greve dos camionistas que ia parando o país. Mas esta greve apenas parou a função pública e os transportes, prejudicando assim imensa gente. E o pior é mesmo isso, não foi o governo que foi prejudicado. Nos transportes, os passes já estão pagos as empresas encaixam o mesmo e ainda têm o desconto do dia dos grevistas. Nas escolas, os professores também já pouco fazem e o pior foi os pais que não puderam trabalhar para tomar conta dos filhos.

Num cenário onde é necessário apertar o cinto e todos nós levamos pela mesma medida, excepto os funcionários públicos com ordenados maiores que 1500€ que levam batelada, qual é a lógica de prejudicar tanta gente? Principalmente quando se sabe que não vai dar em nada...

 

Opinião

 
Etiqueta(s):greves

Comentários

  • PAC
    "Há greves bem feitas. Toda a gente se lembra da greve dos camionistas que ia parando o país." Estás a brincar certo? Se há greves *mal feitas* essa aparece no top. Uma greve é um empregado não se apresentar ao trabalho por conflito negocial com o empregador. A dos camiões foram os empregadores que convocaram os empregados a bloquearem o pais para negociarem regalias para as próprias empresas: ou seja, fizerem dos empregados autênticos mercenários. O que é *claramente* ilegal. Já em relação a esta greve de agora concordo contigo, é o preguiçoso a queixar-se que a agua está muito longe.
  • Arzebiuzado
    Bem feita, no sentido em que deu resultados... Esse sector uniu-se todo para combater e fizeram danos. Esta greve não fez tantos danos, não deu em nada, e já toda a gente se esqueceu dela.