RSS
 

Série Spartacus: Blood and Sand

09 Dez 2010

Acabei de ver a série Spartacus: Blood and Sand e tenho uma coisa a dizer: épico. Épico no mesmo sentido que Gladiator e 300 são épicos. Esta série é um mix destes dois ambientes e foi feita à medida dos fãs deste género: guerra, sangue, lutas e intrigas. Sim, porque o Spartacus não vive só de combates avassaladores. Há quem o tenho comparado a Rome em termos de enredo.. Eu não vou tão longe: a série Rome era assente nas politiquices de Roma antiga e tinha uma trama muito complexa. Ainda assim há vários momentos em que Spartacus nos deixa boquiabertos com as intrigas que se desenrolam.

Só o soube agora que a acabei de ver, mas tal como Rome, a série Spartacus também é baseada em factos verídicos. Conta a história da Third Servile War (também conhecida por Gladiator War ou The War of  Spartacus). Nesta primeira season é mostrado como Spartacus ganha este nome, como vai de soldado a escravo, de gladiador a comandante da revolta.

Infelizmente a segunda season está on hold, pois o protagonista principal, Andy Whitfield, está em tratamento por cancro. Para atenuar a problemática do protagonista estar indisponível, vão começar a dar uma prequela desta série em Janeiro, de nome:  Spartacus: Gods of the Arena.

Eu estou fã. Ainda mais depois de passear pela Wikipedia e ver que todos os personagens principais foram reais e que a história contada há-de estar perto da real.

Imperdível.

 
 

Comentários

  • Tiago Sousa
    Escrevi também um post sobre esta excelente série e apesar de ter analisado por outra perspectiva concordo inteiramente contigo.