RSS
 

Como esconder as prendas dos homens

21 Dez 2010

A jornada não acaba ao comprar a prenda perfeita para um homem. O próximo passo é chegar ao natal e oferecer-lhe a prenda sem que ele esteja minimamente desconfiado do que seja. O factor surpresa vai tornar o momento ainda mais agradável. Acontece que os homens são muito espertos a perceber à priori o que vão receber. E se forem como eu, então até têm especial gosto no jogo que é tentar adivinhar as prendas.

Passo #1 - Iludir a forma do presente

Há certos presentes que pela sua forma dão logo a entender o que são, como por exemplo jogos, dvds, cds, livros, etc. Um exemplo foi um relógio que a minha babe me deu no natal passado. Tem uma forma muito característica e percebe-se logo o que é, estragando o factor surpresa. Uma forma de fintar este problema é colocar a prenda dentro de um outro contentor, como por exemplo uma caixa de sapatos. Pode-se colar o jogo para que ele não deslize e até encher a caixa com outros materiais por forma a torná-la mais pesada ou com sons diferentes. O essencial é: iludir na forma e no som.

Este passo pode ser repetido N vezes para o mesmo presente. Há quem goste de ver uma pessoa que para abrir o presente, tem de passar por inúmeros embrulhos e caixas até chegar a um simples peluche... que depois tem lá um DVD dentro.

Passo #2 - Contra-informação

No caso do relógio que recebi, outro problema fundamental foi ela me ter dito que aquela era a minha prenda. Apesar de ser possível iludir na forma, é importante não dispensar qualquer informação sobre as prendas, nomeadamente quais são e sobretudo quantas são. Outra táctica de ataque pode ser induzir em erro, dizendo que se vai comprar a prenda X ou Y. A ideia será fazer com que o alvo se resigne e não se entregue tanto à descoberta.

Passo #3 - Quando e como comprar

Se o plano para esconder as prendas começa a ficar elaborado, é preciso considerar a compra. Eu por exemplo registo todas as despesas cá de casa. Isso quer dizer que se ela comprar a prenda através de uma conta nossa, irá ficar registado a quantia e onde a comprou, o que será informação valiosa. Nestes casos o melhor é levantar uma quantia e comprar em dinheiro. Esta técnica irá esconder um pouco, mas o ideal é mesmo pedir a um irmão ou a um amigo para fazer a compra, e depois do natal fazer contas.

Conclusão

O processo de comprar algo especial e fazer uma verdadeira surpresa na noite de natal pode ser complicado. Podemos ter azar e dar uma dica sem querer deita tudo a perder. É preciso cuidado, planear e preparar tudo para que na hora certa, o alvo abra uma prenda que adore e que não esteja nada à espera.

E a nossa recompensa... essa é ver a reacção do alvo. Sempre priceless.

 

Geral

 
Etiqueta(s):prendasnatal