RSS
 

Natal 2010

27 Dez 2010

Desde que comecei a aventura a dois, este é o primeiro natal que passamos juntos. Passar o natal juntos trouxe um conjunto de complicações a que eu era completamente alheio. Passo a explicar: eu quero natal com a minha babe, os meus pais e a minha mana. A minha babe quer o natal comigo, com os meus sogros e com os meus cunhados. A minha mana quer o natal com os meus pais e com o marido. O marido dela quer o natal com ela e com os seus pais. Estes requisitos mínimos fazem com que haja muitas familias para apenas dois dias.

Depois de análise considerada, chegámos a um plano que fazia quase toda a gente feliz, sendo que somente os meus sogros ficaram a perder, pois só tiveram connosco um dia. Agora é assim, temos de dividir para conquistar. E por muito que custe aos nossos pais, têm de se adaptar a estas novas condições.

Em suma, o natal foi o esperado. Correu tudo bem, tirando uma indisposição ainda complicada de um familiar no dia de natal, mas que foi superada com o amor e carinho da familia. Em termos de prendas, acho que nunca recebi tantas coisas e especialmente coisas que eu queria. A minha babe então, seguiu à risca as regras de comprar prendas para homens e de como esconder as prendas dos homens e surpreendeu-me à grande. Recebi várias coisas que irão merecer análise aqui no arzebiu.

Em termos de comidas, também vejo que este natal não foi nada mau para mim. Sendo que acordo depois do natal com os mesmos kilos com que o comecei. A culpa é dos doces comuns destas festas que eu não aprecio especialmente. O ano novo ameça ser bem pior... o que vale é que também vai começar com a corrida de São Silvestre.

 
 
Etiqueta(s):recordar-2010natal

Comentários

  • Tiago Sousa
    Desculpa que te diga mas estás redondamente enganado, aliás a única complicação é nas cabecinhas de algumas pessoas que super valorizam a noite e o dia de natal. Quanto a mim a questão põe-se no ponto em que as pessoas não se têm de juntar por ser natal, as pessoas têm de se juntar quando é possível para todas. Detesto estas 'ginásticas' natalícias para tentar agradar a toda a gente que julga que a noite de 24 de Dezembro é a noite da família. O natal é quando o homem quer, noites de natal há muitas, o importante é haver um bom ambiente entre familiares e o resto...são apenas detalhes acessórios!
  • Arzebiuzado
    Pois, eu compreendo o teu ponto de vista, e realmente para mim o que interessa é passar tempo com a familia independentemente das datas. Agora, com a familia muito habituada à tradição do natal, é complicado. E se houver crianças presumo que fique pior.
  • Tiago Sousa
    Aliás para ser curto e grosso, preferia passar o natal com alguns amigos, como tu, porque vocês sim são a minha família, ao invés de alguns elementos da minha família de sangue que por puro cinismo e apesar de não me falarem o resto do ano querem a toda a força passar o natal comigo.
  • Arzebiuzado
    Sem dúvida.... hoje em dia o conceito de familia não é o que era. São muito mais próximos vários amigos que a maior parte dos familiares.
  • Paulo Abreu
    Cá em casa resolvemos o problema assim: - O Natal é passado em casa dos pais. - O dia 24 é ano sim, ano não. - Se o dia 24 é passado com os pais, o 25 é com os sogros. - Se num ano alguém se baldar à regra, perde a vez e ficamos em casa, felizes da vida :) Com o casamento, começa a ser complicado agradar a todos. Para os meus pais não ficarem sozinhos, a minha irmã alterna comigo. Não se pode ter tudo. Simples :)