RSS
 

Os Culpados da Falta de Produtividade?

08 Fev 2011

Agora anda por aí esta imagem que transmite que muita produtividade se perde devido a coisas como o gmail, facebook e twitter. Provavelmente faltaria ali os IMs (msn, gtalk, etc), mas depois já não dava para fazer um triângulo.

Eu acredito que se não existisse nada destas coisas, a produtividade não aumentaria. Simplesmente as pessoas iriam encontrar outras coisas para fazer. É que quando há trabalho, quando há prazos, as pessoas têm de se concentrar. Eu por exemplo se estou concentrado, tudo o resto fica em ignore mode. Só ando nestes triangulos se não tiver nada para fazer, ou se precisar de uma pausa.

Por mais que seja fácil associar a falta de produtividade a tantas coisas que possam parecer culpadas, o certo que é que a produtividade define-se por aquilo que produzimos e apresentamos. Não por aquilo que fazemos quando não estamos a trabalhar.

 

Trabalho

 
Etiqueta(s):produtividade

Comentários

  • JC
    :) mto nice o teu post. mas o engraçado é que ainda há pessoas que ficam chocadas quando outras dizem aos chefes".... bla bla bla, quando estamos com horas mortas...." parece que ficam com medo que os chefes achem que não têm nada para fazer, quando de facto há alturas em que não têm nada para fazer.. e acho que os chefes não são parvos ao ponto de não saberem isso... :) uma coisa é certa, horas mortas todos as temos, mas se há trabalho para fazer num certo prazo, se ele aparecer feito e com a qualidade desejada, não interessa se andámos pelo FB ou pelo MSN... ele apareceu feito.