RSS
 

Os Componentes em Chinês

10 Fev 2011

Quando trabalhava num certo sítio aconteceu-me um episódio deveras engraçado. Eu estava a colaborar com uma outra equipa que estava a fazer um componente que interligava com o nosso. Nós éramos uma equipa de dois, e eles eram uns dez na sala ao lado. A certa altura houve uns problemas na comunicação entre componentes e eu fui ter com eles para despistar.

Eu às vezes sou especialmente inconveniente e meto o pé na poça, mas desta vez foi em grande. Eu chego ao posto de trabalho de quem se queixava e ele mostra-me o componente. Eu olho, e vejo comentários em chinês (ou algo parecido). Completamente descontraído solto uma gargalhada bem alto e digo: Ah, ah, ah! Olha código em chinês!

Fez-se silêncio. Todos olharam para mim com uma cara: mas o que é que este tá a dizer? O rapaz que estava comigo olhou para mim com uma cara: Man! Mas que estrilho é esse?

Entretanto o manager deles levanta-se e dirige-se a nós e perguntou o que se passava. E eu apercebi-me que já tinha enterrado o rapaz. O que aconteceu é que ele teve uns três meses para fazer a coisa mas limitou-se a ir à net arranjar algo já feito. Esse algo foi feito por alguém oriental e daí ter os comentários que davam nas vistas.

O grande problema disto tudo, é que quando as coisas não funcionavam, e eu lhe perguntava porquê, ele não sabia responder. Arranjou um componente algures por aí e nem se deu ao trabalho de o estudar convenientemente. Eu, já com embalagem a interpretar componentes alheios é que tive de o estar a ajudar a encontrar algo que despistasse o problema.

Lição do dia: se vais dormir em serviço, ao menos previne-te nas curvas!

 

Trabalho