RSS
 

Diz que é uma espécie de paelha...

11 Fev 2011

Tinhamos de preparar um almoço para a familia, almoço para nove pessoas. Para variar um bocado decidimos experimentar uma coisa nova. Normalmente as experiências nunca nos correm muito bem, mas como a ideia era arroz não havia tanto risco, pois normalmente o arroz sai-me sempre bem. O objectivo era fazer uma paelha, mas como era muita gente e não tinhamos uma frigideira suficientemente grande, acabou por ser uma espécie de paelha e arroz de marisco.

No início da manhã comecei por temperar os medalhões de pescada com um molho que consistia em limão, azeite e alho esmigalhado. Para a próxima tenho de recordar que tirar na noite anterior os medalhões para o frigorífico não faz com que eles estejam descongelados de manhã. De seguida coloquei num recepiente os ingredientes para o refugado da paelha: alho e cebola picados, e uma malagueta sem sementes cortada às tiras.

Quando chegou à hora planeada comecei a fazer o refugado, e passados uns minutos coloquei o arroz. Na receita dizia que era para deixar o arroz fritar até ficar translúcida, mas  a verdade é que misturei tudo e deixei cozinhar até me parecer bem.

Em paralelo já tinha começado a fazer um caldo de legumes/peixe. Quando o arroz já tinha bom aspecto coloquei todo o conteúdo da frigideira para dentro da panela com o caldo e deixei dez minutos a cozinhar. Depois coloquei o peixe, já cortado aos pedaços e cinco minutos depois coloquei o preparado de frutos do mar. Quase no fim coloquei ervilhas.

Ficou muito agradável, sendo que o único problema é que foi quantidade de mais. Com menos arroz o prato teria ficado com muito mais acompanhamento e penso que ficaria melhor, além de não sobrar tanta quantidade. Ainda assim saiu bem, é fácil e prático, e parece-me uma boa opção para voltar a experimentar.

 
Etiqueta(s):paelhaarroz-de-mariscoarroz-de-peixearroz