RSS
 

O mistério do rádio despertador

04 Abr 2011

Eu desde há muito que acordo com um rádio despertador a tocar rádio. Hoje o rádio não tocou, mas eu acordei mais ou menos à mesma hora que ele devia ter começado. Olhei para as horas e estranhei, até porque indicava estar ligado. Era o volume do som que estava no mínimo. Já a semana passada tinha acordado e o som estava cheio de ruído. Andei a mexer na antena e tal a chamar nomes ao rádio, mas hoje com esta cena do volume apercebi-me de um mal que já não experienciava há muito tempo: mulheres a limpar o pó!

Quando ainda vivia no meu quarto em casa dos meus pais, isto acontecia-me periodicamente. O rádio ficava  desconcertado e eu não sabia porquê. Até um dia apanhar a minha mãe a limpar o pó ao rádio ali cheia de energia ao pé dos reguladores de volume e sintonização. Fez-se luz!

Agora, assim que o mistério é desvendado, é preciso abordar as culpadas de forma apropriada. Pela minha experiência dizer algo como: olha lá, tens de ter cuidado a limpar o pó do meu rádio, que me escangalhas aquilo tudo - não resulta. Origina respostas como: olha, então passas a limpar tu ou até se tu limpasses isto já não acontecia. Ainda não encontrei a forma ideal de atacar este problema.

 
 

Comentários

  • airdiogo
    Não há forma ideal de abordar a questão. O melhor a fazer é verificar todas as noites se o despertador está ligado e sofrer em silêncio. Porque a alternativa é mesmo seres tu a limpar o pó.
  • Arzebiuzado
    Estou a ver que não sou o único a sofrer deste mal. :)
  • amora
    Olá Azerbiuzado! Eu acho melhor dizer nada... :)
  • Arzebiuzado
    Concordo. Especialmente nos casos como hoje em que falei nisso enquanto ela estava ensonada e rabugenta. Bad mnove...
  • Tiago Sousa
    Qualquer coisa como: -"Oh minha querida fada do lar, sei que te esforças imenso para que a casa não fique um caus, mas só te queria pedir uma coisinha. Quando limpares o meu despertador trata-o com amor e carinho, para ele não ficar desregulado e eu poder acordar para te ir fazer o pequeno almoço e trazer-to à cama." Ah que tal :-) acho que tenho jeito para político aldrabão, visto que sei que tu não lhe levas o pequeno almoço à cama.
  • Arzebiuzado
    Hum... essas falinhas mansas não resultam com ela... :P
  • Margot
    Tenho a solução! E a solução é.... tcham, tcham, tcham, tcham.... Passares a limpar tu o pó do quarto!!!! Boa? lol
  • Arzebiuzado
    Sou alérgico ao pó. :-P
  • João
    Arranja um rádio com sintonizador digital ou coloca blu-tack nos botões para ficarem fixos!