RSS
 

Escalar desaparecido...

12 Abr 2011

Na semana passada encontrámo-nos numa situação caricata. De um momento para o outro desapareceu-nos a escalar fêmea (do casal que tem feito posturas). O peixe já não é propriamente pequeno, o que tornou as coisas mais estranhas. Tirámos todas as decorações do aquário e não encontrámos o seu corpo em lado nenhum. Já com o aquário limpo também não a víamos. Um amigo disse para vermos dentro do filtro, mas dentro do filtro era impossível. Ou assim pensava eu. O nosso filtro é assim:

Mesmo não acreditando fui ver o filtro e qual é o meu espanto quando a vejo na zona da bomba (setas azuis na imagem). Estava lá quietinha, ainda viva. Para a tirar de lá foi complicado, e como é que ela foi lá parar é um mistério. O casal bem que tem andado à tareia, é normal de vez em quando, parece que faz parte do acasalamento. Presumo que ela ao fugir ou algo do género tenha saltado e mergulhado ali no spot.

Pelo menos esta situação toda deu para dar uma mega limpeza ao aquário.

 
 

Comentários

  • Margot
    Este meu comentário deve ser óbvi, mas já viste o filme: Á Procura de Nemo? Acho que ela estava a querer fugir do aquário! ;)
  • Arzebiuzado
    Faz sentido a quem não conhece o casal. Eles no processo de preliminares andam muito à bulha e agora com atenção já reparei em várias investidas que podiam dar naquele salto... espero que se deixem é disso!