RSS
 

Editoras de jogos sem personalidade...

19 Abr 2011

Eu tenho muito respeito pela SEGA. Desde o início dos tempos que me entreteu com vários jogos. Mas tomou agora uma atitude que eu acho triste.

Houve uns fulanos que fizeram nas suas horas vagas um remake do Streets of Rage. Eu joguei muito este jogo quando era mais novo e adorava-o. Este pessoal também adorou o jogo, tanto que passaram 8 anos a fazer esta versão, cheia de níveis e personagens. Há uns dias, lançaram a primeira versão a sério. Completamente grátis. Não querem mais nada pelo seu trabalho sem ser partilhar este projeto.

Eu que já geri ativamente uma comunidade à volta de um jogo, sentia-me sempre super bem quando via alguém a comunidade doar parte do seu tempo para contribuir para o nosso jogo. A SEGA também poderia pensar assim. Poderia pensar que estes fãs mereciam um prémio por este esforço e trabalho que tiveram. Eles não o fizeram pelo dinheiro, fizeram-no por gosto.

Em vez de aproveitar e publicitar este projeto aos sete ventos, dizendo a tudo e a todos que eles fazem jogos tão bons que até uns tipos que dão 8 anos para os trazer de volta à vida, em vez de analisar o sucesso que este projeto pudesse ter para considerar uma nova versão melhorada do jogo... o que é que eles fizeram? Mandaram uma cartinha aos autores a pedir para acabarem já com o processo, or else...

Isto quando eles até tinham enviado uma carta formal a apresentar-se e a dizer o que andavam a fazer. Na altura ignoraram e agora fizeram isto. É triste.

 

Jogos