RSS
 

Taxa 3D em filmes

03 Mai 2011

Este fim de semana fomos ver o Thor e ainda não estávamos ocorrentes do aumento de preço e da taxa 3D. Agora eles já não obrigam a comprar os óculos 3D, impõem simplesmente a taxa 3D e quem se esquecer dos óculos em casa tem de comprar à parte. O mais chato nisto tudo é pagar uma taxa 3D... por um filme que mal tem 3D. Acho que a publicidade das pipocas antes do filme tinha mais 3D que o filme todo.

É normal ver a indústria do cinema a queixar-se da pirataria. Acho que eles não percebem que mesmo os ditos piratas não dispensam ir ver certos filmes ao cinema. Eu por exemplo, teria ficado chateado se não tivesse visto o Gladiador no cinema. Entre outros. Ver no cinema é outra coisa, é outra sensação. Potencia e aumenta o gosto de ver um bom filme.

Em vez de se preocuparem em aumentar a qualidade dos conteúdos, aumentar a qualidade da experiência (remover rapidamente os conversadores por exemplo), preocupam-se com meia dúzia de tipos mais tech aware que vêm as coisas por portas travessas, mas que depois quando encontram qualidade vão ao cinema e compram versões de colecionador em blue ray.

Sinceramente já começo a ficar cansado de ir ao cinema e ficar desiludido.

 

Filmes