RSS
 

Casamentalices

11 Mai 2011

No passado fim de semana tivemos um grande avança nos preparativos para o casamento. Sábado de manhã tivemos uma reunião com o padre. É normal quando se inicia o processo pela Igreja, ter uma reunião com um padre ou um diácono onde eles nos explicam como vai ser a cerimónia e nos fazem várias perguntas, como se nos casamos por interesse, se gostamos mesmo um do outro, etc. Um amigo tinha-me dito que eles às vezes são muito agrestes e chatos e começam a pressionar com perguntas como: porque é que nunca vais à missa? Mas no nosso caso foi completamente pacífico.

De tarde fomos  a um workshop de origami, que será o nosso tema de casamento. Sem dúvida que isto ainda vai dar muito trabalhinho, e que devíamos ter começado a atacar esta frente bem mais cedo. Se tivermos umas quinze mesas, são quinze bonecos que teremos de fazer. E como seria de esperar, os que nós gostamos mais ainda são complexos de se fazer.

Domingo fomos almoçar com os meus futuros padrinhos de casamento que foram uns amores e nos ofereceram as alianças. Mais uma coisa para riscar na lista de afazeres. Eu não sou muito esquisito com anéis, mas a minha babe ainda é, pelo que tinha medo que não encontrássemos nada. Ainda assim conseguimos encontrar umas do agrado de ambos. Depois pedimos para gravar o nome do nosso par e a data do casamento. Como a senhora disse que podíamos pôr símbolos eu pedi para pôr um coraçãozinho entre o nome e  a data. Os meus padrinhos e até a minha babe ainda fizeram pouco de mim, mas a verdade é que ao final do dia ela admitiu que também queria muito. Já a conheço.

Depois das alianças tivemos um encontro com o fotografo e o animador. O animador é amigo da família e faz vários espetáculos de karaoke, pelo que sabemos que é a pessoa ideal para animar e acompanhar o nosso casamento. O fotografo é um amigo dele de quem também gostámos. Gostei especialmente da frontalidade e de nos dizer que pagamos metade à cabeça e o resto só quando ele entregar tudo e se gostarmos. Este tipo de atitude marcam pontos!

Foi um fim de semana produtivo, mas para o próximo há mais!

 

Casamento