RSS
 

3ª Corrida Novas Oportunidades

16 Mai 2011

Ontem fui com dois amigos (um, dois) participar na 3ª Corrida Novas Oportunidades. Era uma corrida sem preço de inscrição e com a tshirt oferecida como de costume. Não me sentia muito em forma, mas ia pronto para tudo. A corrida foi ali em Belém, e há muitas subidas de respeito pelas redondezas. Mas antes de começar avisaram-me logo que a corrida era toda plana. Pensei logo que ia bater o meu record!

Mas não bati. Fiz 52m36s, que fica aquém dos 52m24s da Corrida de Benfica. Pode parecer estranho, mas quem participou compreende que esta prova não era para bater records, devido ao calor intenso que se fez sofrer. Não me recordo de alguma vez me acontecer ficar com a boca tão seca que se tornava incomodativo. Os meus pés também estavam a escaldar, só pensava em parar e pôr os pés de molho no rio Tejo. E até comecei bem... cheguei ao KM 5 abaixo do tempo para fazer 50m. Mas já aí tinha consciência de que não teria sucesso.

A prova também não correu muito bem para os meus companheiros, mas durante a corrida vi várias pessoas que pareciam bem. Pode ser de nós que simplesmente não estamos habituados.

Quando à organização, por vezes diz-se:

When you pay close to nothing, that's usually what you get.

Houve água ao KM 4, mas eu ao KM 6 já estava completamente seco. Não aproveitei o primeiro abastecimento porque também nunca senti necessidade. Mas o certo é que ao KM 6 eu já sofria e precisava de água. Isso só veio a acontecer ao KM 8, tarde de mais num dia tão quente. Também não compreendo a prova começar às 10h30, quando já começa a ficar calor. Termos de partilhar a estrada para os que tão a ir e a vir também ficou mal, podiam ao menos ter posto uns pins a separar. No final da prova não havia as bebidas energéticas habituais, o que também senti falta.

Apesar de tudo, valeu a pena, principalmente pelas condições adversas que encontrei, e às quais me tenho de começar a habituar.