RSS
 

Despedida de Solteiro

30 Mai 2011

Este fim de semana foi a minha despedida de solteiro. Sim, uma despedida de sexta a domingo. Há uns tempos tinha dito a quem de direito para me fazer uma despedida de que eu gostasse. Isso porque não ligo nada a bebidas nem à típica despedida de solteiro de estar num bar strip. Eles lá começaram a organizar algo, liderados pelo meu cunhado, sempre com muito secretismo.

Ainda faltam algumas semanas para o meu casamento, e por isso eu não esperaria que a minha despedida fosse já agora. Ainda assim na semana passada aconteceram várias coisas que me ativaram os radares. O primeiro alerta foi dado pelo meu futuro padrinho de casamento. Há uns tempos estava a falar com ele para combinar algo para este fim de semana, já que era a despedida de solteira da minha noiva. Ele desmarcou-se com uma desculpa qualquer e eu não associei. Mas depois disse algo que me alertou. Disse ele que agora só poderíamos retomar as nossas atividades depois da minha lua de mel. Isto porque ele vai viajar uma semana antes do meu casamento.

Tenho em conta que o meu cunhado já me tinha dado a entender que a minha despedida seria secreta e que não era só um dia, eu comecei a avaliar os fins de semana possíveis. E ou era este, ou era aquele mesmo antes do casamento. Comecei a pensar que era este devido a várias coisas. Para começar, no sábado anterior o meu cunhado tinha-me dito duas vezes que este fim de semana iria ficar num torneio de Taekwondo, dando assim a entender que estaria indisponível. Ora, normalmente ele só me diz estas coisas se calhar em conversa, e nunca me diz isso mais do que uma vez, por isso suspeitei.

Depois, um outro cúmplice, estava a combinar comigo uma volta de bicicleta na Serra da Arrábida para sábado. Eu nessa acreditei. Comecei a planear a forma de transportar a bicicleta, fiz uma revisão à bicicleta e sexta já tinha tudo arrumado e preparado. Estava eu à espera que sábado fossemos então andar de bicicleta e que depois teríamos um almoço todos.

Confesso que na sexta fui completamente apanhado de surpresa. De tarde, estive eu a fazer a manutenção à bicicleta e fiquei com as mãos sujas de óleo. Lavei muito bem pois de seguida foi mudar a água aos escalares bebés mas fiquei sempre com aquele medo de não ter lavado bem e que acontecesse algo aos peixes. À noite, tinha eu praticamente acabado de fazer o jantar, chega a minha irmã e a minha noiva. Eu sabia que a minha irmão vinha sábado, mas não tinha presente que vinha já sexta, e só tinha jantar para dois. Fui então com ela para a cozinha para ver o que se arranjava. Entretanto a minha noiva grita com um ar triste e assustado: "Pedro! O que é que aconteceu aos peixinhos???" Bolas! Pensei eu, e fui a correr.

Entro eu na sala e estão lá não sei quantos indivíduos suspeitos que me pregaram um susto e me disseram para me considerar raptado e pôr-me a andar. Chega logo a minha noiva com a minha malinha já toda pronta para eu levar. Não sei se ela tem consciência que não é preciso tanta roupa ou uma mala tão grande para dois dias, ou se fez de propósito para me fazer andar com uma mala gigante e ser gozado pelos meus companheiros.

[caption id="" align="alignnone" width="384" caption="Poker, companheiro de jogatanas pela noite dentro..."]Poker[/caption]

De casa seguimos para casa do meu cunhado onde tive de estar a fazer pizzas para os meus raptores, naquele que era um clima de praxe engraçado. Havia até um comandante da praxe, que está habituado a estas coisas. Depois do jantar começaram as atividades. Começámos pelo poker, e foi um jogo de poker muito interessante e renhido, sempre com umas jogadas muito arriscadas à mistura. O meu cunhado então estava com a sorte toda, já que só lhe saiam todos os melhores jogos.

A certa altura o pessoal começou a murchar e decidimos ir fazer um torneio PES. Eu fui novamente o vencedor, apesar de ter perdido um jogo. A luta pelo segundo lugar foi mais renhida, mas eu que tenho muito mais prática no jogo consegui ganhar mais uma taça. Ainda assim foi mais uma vez um torneio divertido com muita picardia à mistura. Durante o torneio também tive direito à lap dance mais alternativa de que já ouvi falar. Eles, como queriam à força toda que eu tivesse uma lap dance, seja de que maneira fosse, pegaram num portátil com um filme porno e tiraram-me uma foto com ele ao colo, e com mais uns quantos jogar PES ao lado. Priceless.

Depois do torneio ainda fomos ao poker novamente, até que pelas 5h da manhã eu já começava a pensar que ou me ia deitar ou então no dia seguinte ia andar meio zombie. Por essa altura vários se foram deitar mas houve outros que quase fizeram uma direta.

[caption id="" align="alignnone" width="384" caption="Os meus Damos de Honor"]Damos de Honor[/caption]

No dia seguinte as atividades começaram assim que o pessoal se levantou. Eles levaram-me para Sintra para fazermos todos uma caminhada, daquelas que eu gosto. O tempo é que estava esquisito e quando lá chegámos havia mesmo trovoada, mas pouca chuva. Ainda assim ninguém se queixou e seguimos em frente, perante a ameaça de levar uma chuvada. Ironicamente este tempo mais esquisito veio mesmo a calhar, já que não apanhámos muito calor. O passeio foi muito bom. Fazer exercício, apanhar assim ar fresco e estar na conversa com os amigos é muito porreiro. Penso que até os que ainda não tinham experimentado gostaram imenso e a ver se combinamos mais passeios destes.

Quando acabámos o passeio, começou a chover mais a sério. A ideia seguinte era irmos lanchar à praia e dar um mergulho, mas como chovia tanto as opiniões dividiam-se. Havia aqueles que mesmo com a chuva queriam ir à água, mas depois acabámos por ir lanchar de volta a casa e aproveitar para tomar uma banhoca.

[caption id="" align="alignnone" width="384" caption="Jantar!"]Sushi[/caption]

De noite veio o jantar. Já estávamos cansaditos e cheios de fome e fomos ao incontornável Rock n' Sushi. Foi um serão muito agradável, com muita conversa. Entre tantas conversas realce para a iniciativa que se começa a formar de fazermos Fátima a pé. Não por motivos religiosos, mas simplesmente para experimentar. Um dos meus amigos já o fez várias vezes e alertou-nos para os vários problemas de logística que podemos ter. Também disse que se não é por motivos religiosos, mais valia fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Ficou tudo em aberto, tal como fazer também umas maratonas de bicicleta. Ficou em cima da mesa irmos de Lisboa a Alenquer de bicicleta, que deverá ser um bom percurso para experimentar. Nota que nos meus 1001 objetivos tenho exatamente fazer assim uns passeios de vários dias por Portugal de bicicleta.

De volta a casa ainda houve que pegasse novamente no Band Hero, mas o resto ficou na conversa até o cansaço bater à porta e irmos descansar. No domingo a jornada continuava. Fomos todos participar numa aula de Taekwondo de demonstração num jardim em Moscavide.

Claro, que eles tiveram de avisar o mestre que era a minha despedida de solteiro e eu tive de sofrer mais do que o normal. Mas foi uma aula muito interessante, onde fizemos vários exercícios de defesa pessoal. Antes disso andava alguém com umas proteções e o resto tinha de lhe aplicar uns golpes. A certa altura, claro, o noivo teve de pegar naquilo para levar porrada. Eu não sou um individuo com muita força é certo, mas haver gajos que me fazem golpes que até salto para trás, eu que tenho 70kg, é impressionante. Ainda fiquei com umas nódoas negras, mas nada de especial. Gostei imenso e agradeço ao pessoal do Mais Taekwondo por terem feito um contributo muito especial para a minha despedida de solteiro.

Depois ainda fomos almoçar ao Dolce Vita, onde eu tinha de levantar as alianças do casamento. Passeamos por lá, sempre na conversa, fomos ver bicicletas, etc. Até que por volta das 16h30 já estava tudo a ficar murcho e seguimos caminho para casa.

Adorei esta despedida, rodeado dos meus amigos que adoro tanto.

 

Casamento

 

Comentários

  • Margot
    Muito fixe! Tem piada, porque penso vir a fazer a minha despedida de solteira de forma muito semelhante, mas em versão feminina, claro! Com muita conversa sobre vernizes de unhas e assim... Ahahahaha!
  • Arzebiuzado
    Daqui a uns dias sai um artigo sobre a despedida de solteira dela, que também foi engraçada e original. :) Talvez te dê ideias.
  • Sapo Ninja
    E devias ter sofrido mais! A única coisa que faltou fazer foi mesmo ir à praia e atirar-te para a água vestido... Fica para a próxima :P