RSS
 

Espécie de Trilho dos Capuchos

03 Jun 2011

A minha despedida de solteiro teve direito a percurso num trilho em Sintra. Já desde o ano passado que não ia a um trilho e portanto calhou mesmo bem. A ideia era fazer o Trilho dos Capuchos, mas mais uma vez fomos vítimas de má sinalização e demos por nós a vaguear por vários trilhos. Isto porque naquela zona não há só um trilho, mas sim vários trilhos que se cruzam. A certo momento apanhámos o trilho errado, e demos uma volta maior.

Em comparação com os outros trilhos que já percorri, este tinha umas estradas muito bem definidas e fáceis de percorrer. Não se compara a trilhos onde era complicado saber onde estava a estrada, ou com zonas de acesso complicado. Aliás, este trilho é ideal para andar de bicicleta, tanto que até nos cruzámos com vários biciclistas.

Andámos perdidos entre u m PR3 e um PR6. Acho que o melhor seria cada marca ter o trilho associado. Também nos aconteceu chegar a entroncamentos e não fazer ideia de qual seria o caminho. Foi num destes que seguimos um caminho indicado, pois vimos a indicação de trilho e por lá fomos.

O trilho original tinha 10 km, mas acabámos por fazer 12.2 km devido às voltas extra que demos. Até nos pareceu mais, mas talvez por estes trilhos terem uma altimetria ainda de respeito. A primeira parte do percurso foi sempre em subida e deu para suar. O percurso alvo seria o azul, mas acabámos por fazer o laranja, que se sobrepõe ao azul durante um belo bocado.

Foi um bom exercício e um ótimo convívio. Até os que ainda não tinham feito nada disto não conseguiram resistir a esta atividade que junta ar fresco, paisagens muito bonitas e um belo bocado de conversa. O cenário em Sintra é sem dúvida muito bonito e vai valer a pena visitar de novo.

PS: Fica aqui o relato de um dos meus companheiros.

 
Etiqueta(s):trailstrilhos-pedestres-percorridos