RSS
 

Ambiente de Trabalho

08 Jun 2011

Venho por este meio atender ao desafio lançado no Portal Pessoal de apresentar o ambiente de trabalho. Enquanto lia este post decidi tirar logo uma foto, especialmente porque ao contrário do exemplo nesse post, a minha área de trabalho é super hiper mega caótica.

Esta deve ser a única parte de casa em que eu tenho carta branca. Mas sempre que vem cá alguém comer, tenho de remover tudo, se não apanho. O fundamental da minha área de trabalho é o meu portátil com 500 anos, um pentium centrino 1.7 com 1 gb de RAM. Tenho aquele teclado extra porque uma vez deixei cair água para o teclado do portátil e ele nunca mais foi o mesmo. O caderno entre o teclado e eu é indispensável. Sou daqueles indivíduos que está sempre a rabiscar.

O resto da tralha inclui a máquina fotográfica, o telemóvel, o meu relógio de corrida, os phones que uso muito para conversar em trabalho e um candeeiro a apontar para o ecrã para que nunca fique às escuras. Os mais atentos podem detetar um livro de danças do varão que a minha noiva trouxe da sua despedida de solteira. Às vezes é necessário para alguns apontamentos técnicos. Também não sei o que está ali a fazer aquele peluche feioso, isso são coisas dela.

A vista para o aquário é sempre agradável e nota para a televisão lá ao fundo. Tenho sempre a TV ligada, ou num canal de notícias, ou na eurosport, ou no "national discovery". A verdade é que a maior parte do tempo não estou atento ao que passa na TV, mas gosto do barulho de fundo, e é sempre bom para alguns escapes. Lá ao fundo na lareira também tenho o meu quadro branco que uso às vezes para planear e organizar os pensamentos (embora também sirva para outras coisas).

Faz-me falta uma máquina de jeito. Estou com alguma esperança de conseguir financiamento no casamento. De momento esta é a única desvantagem de trabalhar em casa, já que anteriormente tinha postos de trabalho muito bons, sempre com dual monitor. Isto às vezes claro, outras vezes tinha aqueles monitores em que se nota o refresh rate e lá tinha eu de começar a resmungar com o patronato.

Fora esse detalhe, adoro o meu ambiente de trabalho. Também é normal, já que o montei à minha medida.

 

Trabalho

 

Comentários

  • amora
    Eu ainda ando a tratar de organizar o meu. É que depois de anos a viver em ambiente meio caótico lembrei-me que gosto de tudo bem mais organizado. O teu parece-me bem, com tudo o que faz falta. E o importante é sentirmo-nos bem no local de trabalho :)
  • Arzebiuzado
    Só me falta mesmo é mais um monitor. Embora depois também fosse mais complicado quando tenho de desmontar o meu escritório. É que estou na mesa de jantar da sala. :)
  • hugocardoso
    Excelente! Todos gozam com a minha "organização" LOL...