RSS
 

Um dia em cheio

13 Jun 2011

Acordámos mais cedo para ir à natação. Quando é assim tenho de me levantar sempre 5m mais cedo, porque se não a minha noiva não se levanta. Preparei tudo, inclusive o Cartão Universo que ia usar para pagar a natação e quando ela se despachou lá fomos. Após uma boa aula falei com o meu monitor a ver quando é que haveria outras horas com monitores porreiros. Mas está complicado. Quando saí e enquanto esperava por ela, fui trocar o PIN ao cartão e tentar pagar. Não deu, não aceitam VISA.

Chegamos a casa, está de chuva e não podemos estender as coisas da natação. Preparo o pequeno almoço enquanto ela dá luz e comida aos pequenotes. Abrimos as janelas e persianas e ela também deixa comida ao Sandes. Começo a trabalhar naquele que seria um dia muito produtivo. Ela por outro lado teve uns afazeres: depois de procurar imenso por um talão para levantar o papel do governo civil para o casamento, lá foi e afinal não era preciso nada. Mais uma coisa tratada. Também foi levantar o processo religioso à capela e procurar uma lâmpada especial para o nosso aquário pequeno que fundiu. Estava complicado porque tem de ser muito fina. Também saiu com o meu sogro para o ajudar nalgumas coisas, e ainda fez dois origamis para o casamento.

Por volta das 16h30 já consegui ter um dia produtivo e chego com o meu colega a um problema já antigo em que continuamos encalhados. Surge uma ideia, mas fica para o dia seguinte que por hoje já estávamos queimados. Como é dia de passear o Newton, pego na bicicleta e vou até casa dos meus pais. Noto que o toque que dei nos amortecedores faz um grande efeito. Pego no Newton e vamos ao percurso onde ele se farta de correr. Voltamos a casa e está lá a minha mana e a minha mãe, e fico por lá um pouco na conversa. A minha mãe dá-me nas orelhas porque ainda não resolvemos das flores para a Igreja. Também me dá nas orelhas porque ainda não fomos buscar as mesas de cabeceira para o meu novo quarto. O meu pai liga pouco depois e dá-me nas orelhas porque ainda não combinei com o padre.

Pouco depois volto a pegar na bicicleta e volto a casa. Numa descida aberta ia eu a uns 30 km/h e levo uma rajada de vento lateral que me fez cair tudo. Só não caí eu. Chego a casa e a minha noiva está novamente no sofá cheia de dores nos dentes, devido a uma desvitalização que já tinha feito há mais de uma semana. Diz-me que já falou com o padre, que não há mais ninguém a casar na Igreja naquele dia (boa! podemos agora avançar com as flores) e que ficou marcado para domingo irmos lá todos falar com o padre, tal como o meu pai queria. Também tivemos uma novidade, ainda vai ser preciso pagar 150€ à igreja - custos de manutenção.

Vou tomar uma banhoca enquanto começo a planear o que tinha de fazer. Volto ao sofá, pego no portátil e respondo ao mail da senhora da quinta do casamento onde indico as lista de sobremesa, envio a foto do bolo da noiva que gostávamos de ter, e pergunto se podemos ir mostrar a quinta ao meu pai no domingo antes de ir à reunião com o padre.

Com a minha noiva murchinha, pego-lhe pelos cabelos e digo que ela vai já amanhã comigo ao dentista. Ela recusa, que tem medo, que lhe dói, que não sei quê. Não me interessa. Vou ao site da Dental Group e vejo que eles dão consultas no Dolce Vita até às 24h. Digo-lhe que vai ser já agora. Ela diz que não está preparada e não sei quê. Não me interessa! Ligo para a central a explicar a situação, dizem que não têm vagas mas para ir que o especialista em desvitalizações iria dar pelo menos uma olhada.

Antes de sairmos ainda consegui ligar para a senhora das flores, muito simpática. Tento marcar também para domingo, mas para ela é complicado porque tem três casamentos. Fica combinado que se ela se conseguir despachar domingo vamos ter com ela, caso contrário é segunda de manhã Também ligo para o pessoal do fogo de artifício, ficaram de nos enviar preços. Depois de tudo visto algo mais composto, pego no talão das mesas de cabeceira e seguimos para o Dolve Vita.

Estava já com medo de perder muito tempo à espera de vaga para o dentista. Mas o certo é que assim que o dentista veio do jantar nos atendeu logo. Ficou uns 30m com ela. Analisou e explicou-nos o que aconteceu. Ainda lhe deu uns toques no dente, fez uma radiografia e receitou medicação para ser levada muito a sério para que fique tudo bem. Adorámos o médico, acho que vai passar a ser o nosso dentista. No final, nem foi preciso pagar (e no dia seguinte ligou de manhã a perguntar como estavam as coisas!).

Já eram 21h30 e ela tinha de tomar o antibiótico receitado. Como ainda queríamos fazer render o dia e o toque que o dentista deu lhe aliviou imenso as dores, fui comprar um sumo e umas bolachas para ela comer. Enquanto seguíamos para a conforama ela comeu bolachas e quando lá chegou lá tomou o medicamento. Vou para levantar as mesas e ainda falta pagar 100€. Ligo à minha mãe, que como esperado não sabe de nada e presume que é uma conspiração para pagarmos mais. Entro no contexto e trato de tudo, e pomos as mesas na carrinha.

Ainda faltava irmos à Decathlon porque queríamos comprar uns tenis para mim, que preciso. A minha noiva anda-me a chatear há muito tempo para comprar uns Merrel e fomos lá ver o que havia. Não havia grande coisa, mas havia um modelo barato e bem robusto, que era o que eu queria. Pegámos nele e liguei ao meu pai a contar das coisas. Voltámos para casa dos meus pais, e enquanto a minha noiva ligava a dar os parabéns a uma colega, eu peguei numa mesa de cabeceira super pesada e lá fui levá-la. A minha mãe já estava deitada, deixei um beijinho enquanto pensava se deixava o Newton ir lá fora acompanhar-me a buscar a outra caixa. Lá veio.

Quando estava a voltar a entrar em casa com a mega caixa às costas, salta não sei de onde uma Boxer em ataque ao Newton. Ela libertou-se da dona e a coisa ficou negra. O Newton deu uma volta aos carros na praceta a todo o gás e volta para ao pé de mim. Nessa altura já tinha pousado o caixote e estava preparado para os ir separar. Ele veio até mim e eu segurei-o e a cadela ficou presa algures enquanto a dona lá chegou e lhe deu porrada de meia noite. Não é assim que se educa um cão! Tem de ver o Dog Whisperer. O Newton ficou bem, mas eu fiquei chateado com a cena.

Deixei a outra caixa e o Newton com a minha mãe e voltámos a casa. Deitei-me no sofá cansado e fui matar uns bichos na PS3 para relaxar enquanto a minha noiva via não sei o quê no computador. Quando ela acabou vimos o episódio piloto do Good Wife. Gostei, eu adoro séries de advogados e esta tem potencial. Vamos continuar a seguir.

Quando acabou, cama.

PS: Como podem ver meus queridos pais, tratar das flores e da capela não é só o que temos para fazer! :-)

 
 
Etiqueta(s):relatos-de-um-dia

Comentários

  • Margot
    Fiquei cansada... Ufff!