RSS
 

O Dia do Casamento

29 Jun 2011

Dia 18 de junho foi o dia do nosso casamento. Depois de muita preparação e organização cheguei ao dia cansado e nervoso. Nunca estive nervoso durante todo o processo, mas nesse dia estava um pouco. Foi um dia perfeito. Pelo menos para mim e para ela. Houve coisas que correram menos bem, outras que nos passaram ao lado, mas chegámos ao final do dia muito satisfeitos e completamente estoirados.

A minha noiva estava linda. Parecia saída de um conto de fadas. Mas eu também sou suspeito. O dia começou com o casamento religioso na Igreja de São Quintino. Uma igreja muito característica. Estava um dia muito ventoso, mas eu nem me queixei já que estava de fato. Ainda assim sei que vários convidados ainda sofreram com o frio e com o vento. A Igreja tem um daqueles órgãos antigos e até tivemos a sorte de um dos primos da minha noiva se oferecer para acompanhar o casamento inteiro ao órgão. Eu tive direto a marcha nupcial em órgão e tudo. Ela já teve uma outra música que tínhamos preparado.

Após a cerimónia houve lugar a fotos e pouco tempo depois comecei a orientar o pessoal para a Quinta do Frade, onde já estava comes e bebes à espera dos esfomeados dos convidados. Durante esse tempo houve lugar às fotos dos noivos com toda a gente. Acho que ficou bem esta parte, já que enquanto uns tiravam fotos com os noivos, os outros iam comendo. Aqui houve várias raparigas que foram enganadas pelo vento e ainda apanharam queimaduras.

O almoço chegou já tarde. Nem demos por ela e já eram 16h e ainda não tínhamos começado a almoçar. Uma das nossas preocupações era o casamento cair em momentos mortos, mas não sentimos nada disso. Não sei se os convidados sentiram, provavelmente sentiram. Depois do almoço começou a animação com um animador amigo da noiva. Foi uma parte porreira porque praticamente toda a gente foi dançar, e esteve tudo animado até final da tarde. Tão animado que até nos esquecemos de outras coisas que tínhamos para entreter os convidados.

Por exemplo, tínhamos uma carrinha antiga de gelados para aparecer algures a meio da tarde. Quando demos por isso já era quase de noite. A carrinha veio mas pouca gente deu por ela. Felizmente os que deram gostaram muito. Quando veio o buffet pensava eu que estava tudo cheio e que ninguém ia comer. Estava bem enganado. Limparam quase tudo e ainda bem.

Durante a tarde também houve lugar aos noivos a cantar em karaoke. Naturalmente várias pessoas ficaram chocadas com os meus dotes de cantor. Também dancei e tudo, sempre sem perder a minha mulher de vista. Queria que ela dançasse imenso e apesar de ser algo que não aprecio especialmente, lá estive eu a demonstrar os meus moves.

Por volta das 22h já começava a haver pessoas a ir embora e então decidimos cortar o bolo.

Houve fogo de artifício nas nossas costas e a minha sogra chateou-me muito para eu o ver. Estava tão concentrado a cortar o bolo com a minha mulher que nem reparei nela a roubar os bonecos. Isto chateou imenso todos os nossos amigos que também queriam atacar os bonecos dos noivos. Os noivos foram feitos à nossa imagem, e até eram grandes. A minha cunhada estava com medo que alguém os partisse ao tentar roubá-los por isso incutiu a minha sogra de os roubar. Sei que essa cena ficou gravada em vídeo, mas ainda não tive oportunidade de a ver.

Ao final da noite estava eu e ela completamente KO. E no dia seguinte tínhamos de estar no aeroporto às 7h30 para a Lua de Mel. Pedimos aos nossos pais para fechar a loja e eu trouxe-nos a casa enquanto ela descansava.

Em termos de prendas, até correu bem. Nós não tivemos os nossos pais a pagar o casamento, apesar de eles terem ajudado um pouco. O que fez com que o objetivo seria pelo menos cobrir as despesas. Não chegou para isso, mas foi quase, pelo que fiquei mesmo muito satisfeito. Algo que fizemos mal foi não ter lista de presentes. Queríamos só dinheiro, mas acontece que há pessoas que se recusam a dar dinheiro, porque querem dar alguma coisa pela qual sejam recordados. Tivesse eu sabido isso e tinha arranjado alguma lista facilmente. Como não a tinha, ainda recebemos várias viagens de 2 dias e algumas coisas para a casa. Gostei especialmente de um wok todo xpto que recebemos. Nota especial também para a minha mana e cunhado que nos ofereceram uma caixa cheia de moedas de 1€.

Foi sem dúvida um dia magnífico e só espero que todos os convidados tenham gostado de nos acompanhar neste dia.

 

Casamento

 

Comentários

  • Margot
    Olá! Bem vindo e parabéns! Tens d eme dar umas dicas, porque também ando a preparar o meu, mas é só para daqui a um ano, mais coisa, menos coisa! :-)
  • Arzebiuzado
    A melhor dica que te posso dar é planeares para estar tudo pronto uma semana antes. Não irá estar, mas terás muito menos coisas para fazer na semana anterior. Ainda por cima vocês mulheres têm de fazer penteados e o tanas, se não te tiveres de preocupar com outras coisas melhor. Não esquecer o processo civil 6 meses antes e se fores pela Igreja, 4 meses antes.