RSS

Lua de Mel - Dia 1 - Barcelona

30 Jun 2011

Casar num sábado e ter de estar no aeroporto no dia seguinte às 7h30 é complicado. Já tínhamos deixado as malas todas prontas, só faltava mesmo alguns bens de higiene para as fechar. Foram duas malas, uma grande que pesava à volta de 25 kg e outra mais pequena à volta de 5 kg. Nem levávamos muita roupa, mas fazer um cruzeiro implicava eu levar fato e ela levar vestido mais fashion, o que aumentava bem a bagagem.

Conseguimos convencer sem muito esforço a minha mana e o meu cunhado a deixarem-nos no aeroporto nesse dia. Eles coitados também foram ao casamento e ainda tiveram de madrugar só para nos dar boleia. Enquanto saia só pensava se me esquecia de alguma coisa... conferi documentos, passaportes, bilhetes e dinheiro. Sabia que tinha de apanhar o cruzeiro em Barcelona mas não sabia bem como ir lá ter. Não faz mal, depois logo se veria.

Fizemos um checkin até rápido e fomos esperar pelo avião enquanto comíamos qualquer coisa. No avião, tive a sorte de ter ao meu lado um sujeito bem cheiroso. Às vezes ele levantava assim um bocado a perna e começava a cheirar bem. A sorte é que eu estava com tanto sono e tão cansado que praticamente que passei pelas brasas. Isso, claro, até começaram a servir a paparoca.

Chegámos a Barcelona e quando fomos para apanhar as malas... já lá estavam. Impressionante! Estou habituado a esperar uns belos minutos, e ali já estavam à nossa espera. Depois fomos ao ponto de informações saber como poderíamos ir até ao porto apanhar o barco. Havia várias opções. Uma delas era apanhar um táxi, algo que a menina disse que ficaria à volta dos 40€. As outras opções passavam por apanhar transportes públicos.

Como não conhecíamos muito bem Barcelona, optámos por fazer um misto. Apanhámos o A1, que é um autocarro que vai do aeroporto até ao centro de Barcelona. Ainda pagámos 5€ cada um. Fomos sair à plaza de Cataluña, que é uma das zonas mais centrais. Na altura não conhecíamos nada e esta praça estava inundada de pessoal à rasca lá do sítio que foi para lá acampar em protesto.

Ainda pensámos em dar uma volta, mas com 30 kg às costas essa ideia não vingou. Contudo vimos daqueles autobus turísticos descapotáveis e ficou em pensamento passearmos num deles quando voltássemos. Depois de investigar um pouco essas coisas, lá fomos apanhar um táxi para o porto. Ficou-nos em 14€. Pagar 25€ sempre foi melhor que pagar os 40€. E foi bom porque ainda demos uma voltinha por Barcelona, que é uma cidade espantosa. Sempre me tinham dito para ficar uns dias em Barcelona que é uma cidade muito bonita. Mas eu não ligava. A verdade é que é mesmo muito bonita e bem tratada.

Quando chegámos ao porto vimos logo o barco. Grand Holiday da Iberocruseros. Estava lá na fila para entrar um grupo enorme de pitarolas que deviam ir em viagem de finalistas. Não gostei muito de ver aquilo, mas felizmente não atrapalharam nada. Fizemos mais um checkin, e fomos aguardar pela entrada. Enquanto isso sentam-se duas lésbicas muito jeitosas ao nosso lado aos beijos.  Cidades modernas?

Quando entrámos fomos logo para  quarto e já tínhamos as malas à porta. Eu queria ir investigar o navio, mas a minha mulher  tinha outros planos... nomeadamente ficar a arrumar as malas todas lá nos armários. Mulheres... Ainda assim tínhamos recebido um pacote de noivos com uma garrafa de champagne e frutinha que estava demasiado madura. O chamado kunami. Enquanto ela arrumava as coisas dá-se conta de que se esqueceu dos meus sapatos para o fato. Ficou logo toda atazanada, mas eu resolvi tudo a pedir à nossa camareira para me arranjar uns.

Ainda fomos dar uma volta ao barco e comer. Também fomos registar o cartão de crédito para pagar as despesas a bordo, nomeadamente das excursões que iríamos fazer. Mas pelas 21h já estávamos estatelados na cama a descansar. Foi um fim de semana em cheio e os nossos corpinhos sucumbiram ao cansaço.