Ao sexto dia tivemos finalmente uma manhã de descanso, que aproveitámos para dormir até mais tarde e recuperar dos dias anteriores. De tarde parámos em Cagliari, na Sardenha. Havia duas excursões mas nenhuma delas nos apelou. Não conhecíamos os sítios algo e era só ver umas ruínas simples. Decidimos então desembarcar por nossa conta.
Nesse dia estava muito vento, mas mesmo muito vento. Ao sair dirigimo-nos a um ponto de turismo que prontamente nos indicou um autocarro para a praia. Por cerca de 4€ por pessoa lá fizemos a viagem de 15 min até à praia, passando por um estuário cheio de flamingos que infelizmente não consegui fotografar.
Estava muito vendo mas ainda deu para aproveitar a praia, que é muito bonita. Com água muito quentinha, foi muito agradável ver a minha mulher a tirar partido das aulas de natação que teve durante este ano.
Depois voltámos e passeámos pelas ruas à procura de
recuerdos. Cagliari parece ser uma cidade muito calma e praticamente não encontrámos comércio. É capaz de ser boa escolha para umas férias mais calmas com praia à mistura.
Voltámos ao barco após uma tarde muito agradável. O próximo dia, seria todo de navegação e contávamos usufruir do cruzeiro.