RSS
 

Bifanas enroladas com salsichas frescas

17 Ago 2011

Certo dia sobraram alguma salsichas frescas de umas salsichas com couve lombarda e por coincidência a minha mulher encontrou não sei onde uma receita de bifanas enroladas com salsichas frescas que veio mesmo a calhar. Como vinha a minha mãe cá jantar a casa, decidi fazer este prato.

Não tinhamos as bifanas mais indicadas, mas o que tínhamos serviu. Cortei as salsichas ao meio e enrolei-as na carne, prendendo com um palito. Coloquei os conjuntos num recipiente e temperei com sal, pimenta preta e alho. De seguida misturei à parte 2 dl de vinho branco com 1 colher de chão de pimentão e após misturar reguei os conjuntos. Foi ao frio marinar durante algum tempo.

Retirei os conjuntos que foram para o nosso wok só com azeite fritar um bocado. Fui virando de vez em quando até a carne ficar com um aspecto mais douradinho.

Em paralelo pegámos na marinada e foi ao lume com alguma manteiga e um pouco de mostarda, até ficar mais cremoso. O resultado final foi muito bom. Também deve ficar bem com bifes de frango ou de perú.